O jogo entre Coritiba e Flamengo, no domingo, além de ser importante para ambas as equipes buscarem a saída da zona de rebaixamento, marcará o reencontro do diretor de futebol flamenguista, Felipe Ximenes, com o Coxa. Comandante do futebol alviverde entre 2009 e 2013, o dirigente deixou o Alto da Glória no meio do Brasileiro do ano passado sob críticas da torcida, que culpava o fracasso nas contratações pela má campanha da equipe o time escapou do rebaixamento na última rodada.
Agora do outro lado do campo, Ximenes visita o estádio alviverde em cenário semelhante ao que vivia quando deixou a cidade: com uma equipe em situação delicada. "Estou começando um trabalho. Quando cheguei o Flamengo já estava na zona de rebaixamento", lembra ele, apresentado em 30 de agosto, dia seguinte à oitava rodada da Série A, quando o Rubro-Negro carioca entrou na área da degola, de onde ainda não saiu.
Questionado sobre o fato de ter trabalhado na contratação de muitos jogadores que ainda estão no Coxa, o atual diretor de futebol do Flamengo argumenta que muita coisa mudou desde a sua demissão, no dia 25 de setembro do ano passado, após a derrota para o colombiano Itagüi, em pleno Couto Pereira, pela Sul-Americana. "Depois que eu saí, vieram quatro treinadores, 17 jogadores. É completamente diferente", argumenta, fugindo como pode de declarações passíveis de causar polêmica na antiga casa.
"Eu só quero seguir a minha vida, sem polêmicas. Só tenho a agradecer ao Coritiba pelo tempo em que estive aí, tenho boas recordações, nada do que reclamar", disse, repetindo o discurso usado quando teve seu vínculo com o Alviverde encerrado.
Após Ximenes ter deixado o Alto da Alto da Glória junto com o técnico Marquinhos Santos, já treinaram a equipe Péricles Chamusca, Tcheco, Dado Cavalcanti e agora Celso Roth. Em relação aos jogadores, metade do provável time titular que jogará no domingo já estava no clube na época do ex-superintendente de futebol: o goleiro Vanderlei, os zagueiros Luccas Claro, Leandro Almeida e Bonfim um destes dois últimos ficará de fora do jogo e os meias Robinho e Dudu.
Depois do Coritiba, Ximenes teve passagens rápidas por Fluminense e Vitória antes de chegar no Flamengo, clube com o qual tem contrato até o final de 2015 e que está na frente apenas do próprio Coxa na classificação do Brasileiro.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião