Alex em evento de seu novo patrocinador nesta quinta-feira: meia teme não jogar também contra o Grêmio| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Fora do jogo contra o Cruzeiro no sábado (3), às 18h30, no Mineirão, o meia Alex já tem dúvidas se terá condições de enfrentar o Grêmio na próxima quinta-feira (8), em Porto Alegre. Ele teve um entorse no tornozelo direito no jogo contra a Ponte Preta e o quadro clínico foi pior do que ele mesmo imaginava.

CARREGANDO :)

"Joguei o segundo tempo com um pouco de dificuldade, mas saí tranquilo do jogo. Durante a noite inchou bastante e hoje [quinta-feira] tive dificuldade até para andar. Conversei com o Marquinhos [Santos, técnico do Coritiba] e o departamento médico, e preferimos ficar por aqui para tratar e jogar diante do Grêmio. Se não der, pelo menos contra o Vasco", disse Alex na noite desta quinta-feira (1), durante uma sessão de autógrafos com a torcida coxa-branca em um shopping de Curitiba no anúncio de seu novo patrocinador.

O jogador participou das dez partidas do Alviverde até aqui no Brasileirão. A ideia da comissão técnica era de não precisar poupar o camisa 10 até o final da competição. A contusão, no entanto, mudou esses planos. E Alex quer tomar todo o cuidado para não voltar antes da hora e acabar ficando mais tempo fora.

Publicidade

"Jogar estando 'meia-boca' em um campeonato competitivo como esse não ajuda em nada. Então agora é momento de torcer à distância, tratar e me recuperar totalmente", completou o artilheiro coxa-branca, com seis gols no Nacional.

O técnico Marquinhos Santos ainda não definiu o substituto do camisa 10. A decisão será tomada na sexta-feira (2) no último treinamento do Coxa antes de enfrentar a Raposa. A atividade será realizada no CT do Atlético-MG.