Setor Pró-Tork, que revitaliza as arquibancadas da Reta da Mauá, no Couto Pereira, terá obras de finalização e acabamento realizadas durante o período do Mundial| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

As obras do novo setor do Couto Pereira, que já alcançaram 70% de conclusão, não serão paralisadas no período da Copa do Mundo, mesmo com o local ficando exclusivamente à disposição da Fifa a partir do dia 22.

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Como o estádio será o centro de treinamentos para as seleções de Austrália, Irã, Rússia e Argélia, a expectativa do clube é que a finalização desse trabalho de ampliação da Reta da Mauá – no setor batizado de Pro Tork por causa da empresa que financia a obra – tenha de ser suspenso somente quando os treinos estiverem sendo realizados no campo.

Segundo o Coritiba, o projeto já teve executados os serviços de fundação, reforços estruturais, concretagem, alvenaria e base da cobertura.

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Na sequência, serão colocadas as telhas e feitos os acabamentos, além da finalização das instalações elétricas, hidráulicas, instalação dos vidros e impermeabilização das arquibancadas. As obras estão ocorrendo em três turnos, incluindo fins de semana e feriados, de acordo com a necessidade da evolução do cronograma.

Ainda não há uma data oficial para a inauguração do setor, mas a tendência é que isso ocorra entre o fim de julho e o começo de agosto. "A obra está até mais adiantada do que prevíamos", revelou o diretor da empresa Pro Tork, Marlon Bonilha. A parceria entre a empresa de motopeças e o clube tem deixado os dois lados satisfeitos.

O Alviverde, porém, manifestou-se só através da assessoria de imprensa. Questionado sobre a venda das cadeiras e camarotes, o Coxa informou que "mês a mês está atingindo o cronograma de metas de vendas". Pelo que a reportagem apurou, foram negociadas cerca de 630 cadeiras das 2.400 disponíveis no segundo anel, o que corresponde a 26%, quase todas na parte central. Já no primeiro anel a procura tem sido menor, com apenas 22 cadeiras vendidas das cerca de 1.900, o que corresponde a 1%. A mensalidade custa R$ 199.

Em relação aos camarotes, 12 dos 38 já foram vendidos, o que significa 32%. A maior procura ocorreu nos camarotes superiores: 9. Cada um deles tem lugar para 12 pessoas, além de três vagas de estacionamento, e custam entre R$ 72 mil a R$ 90 mil por ano, dependendo da distância da linha central do gramado.

A capacidade total oficial é de 4.754 pessoas e o investimento previsto chega a R$ 16,6 milhões. Em entrevistas recentes, o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou que espera um aumento das vendas quando o novo setor for inaugurado. O argumento é que difícil alguém pagar por algo que não pode usar.

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