• Carregando...
Técnico do Coritiba, Gilson Kleina, orienta o atacante Kléber no treinamento. Pré-temporada até o final de março. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Técnico do Coritiba, Gilson Kleina, orienta o atacante Kléber no treinamento. Pré-temporada até o final de março.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Coritiba faz a partida inaugural do Paranaense nesse sábado (30), às 19h30, contra o Cascavel, também de olho no restante da temporada.

- GUIA DO PARANAENSE - os destaques do Coritiba para a estreia do Estadual

- PODCAST - Carneiro Neto, Sicupira e Capitão Hidalgo debatem a largada do Paranaense

- GUIA DO PARANAENSE - as curiosidades do Estadual

Apesar do clube já ter estipulado a conquista do Estadual como uma das prioridades do ano, há a preocupação de que os atletas tenham um bom condicionamento físico até o final do Brasileiro, em dezembro. Por isso o Coxa estipulou que sua pré-temporada alviverde vai até o final de março.

Essa situação inusitada, de entrar em campo pela primeira vez no Couto Pereira no ano ainda dentro da pré-temporada, é fundamental, segundo o preparador físico Robson Gomes. Ele explica que algumas atividades são diferentes nesse início.

“A preocupação é muito grande principalmente com quem não está em ritmo de jogo, que sofrem uma carga extensa de trabalho, o que faz a gente estender a pré-temporada até o dia 31 de março. Mas mesmo atletas que estão jogando, em um aquecimento ou em uma outra atividade, ela é mais prolongada nessa época para que a gente sustente o ano inteiro”, explica o preparador físico.

Na véspera da estreia no Estadual, Coritiba busca reforço

Leia a matéria completa

Nessa busca por um bom desempenho no Paranaense e no restante de 2016, o setor de fisiologia do clube tem um papel fundamental. Através de exames, é ele que vai definir se um jogador está apto para entrar em campo ou se isso pode comprometer o restante do ano. Ainda mais com a inclusão da Primeira Liga nessa temporada, o que aumentou o número de jogos em um período que os jogadores não estão acostumados.

“Hoje o atleta para entrar em campo tem que estar 100% fisicamente senão ele corre o risco de lesão”, avisa Gomes.

Cuidados que não evitam que o técnico Gilson Kleina queira fazer uma boa estreia nesse sábado na frente do torcedor coxa-branca. O treinador já alertou que será necessário esperteza para a sua equipe não ser surpreendida, mas que, no Couto Pereira, o Coxa tem que tomar a iniciativa.

“Contra o Cascavel nós vamos ter que ter todo o respeito e humildade. Saímos de Porto Alegre [após o empate com o Internacional, na quarta-feira (27), pela Primeira Liga] com confiança, mas sabendo que podemos evoluir. Agora contamos com o apoio do torcedor dentro de casa”, conta Kleina.

Engajado também nessa longa pré-temporada, o técnico sabe que o time ainda não estará perfeito contra a Serpente. Mesmo assim, Kleina espera que os torcedores que forem ao Couto Pereira saiam satisfeitos pelo menos com a dedicação dos atletas em campo.

“O que nós vamos prometer para o torcedor é trabalho. Por mais que seja início de competição e estejamos procurando o entrosamento, uma forma de jogar, temos que ter atitude e procurar a vitória”, avisa o técnico.

O provável Coxa para essa estreia no Estadual, campeonato que o clube não vence desde 2013, terá: Wilson; Ceará, Wallison Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, João Paulo, Juan e Negueba; Leandro e Kléber. Os ingressos variam entre R$ 50 e R$ 110.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]