O Coritiba largou na frente, mas uma série de falhas fez o time desmoronar na Bahia. Ao final do confronto diante do Vitória, também ameaçado pela degola, 3 a 1 para os donos da casa, nesta quarta-feira (3), no Joia da Princesa.
Com o resultado, o Coxa segue no Z4, na 17ª colocação com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado caso o Santa Cruz vença o Grêmio nesta quinta-feira (4). Já o Vitória chegou aos 22 pontos e saltou para a 13ª posição.
TABELA: classificação da Série A
Depois de perder chances claras, o Coxa abriu o marcador aos 2 minutos do segundo tempo com Raphael Veiga. Mas aos 14 minutos da etapa final, Juninho tentou cortar o cruzamento e deu uma canelada na bola, que encobriu o goleiro Wilson: 1 a 1.
Logo em seguida quase Wilson protagonizou outro erro grave. Tentou driblar Kieza, perdeu a bola e por pouco não saiu o segundo gol dos donos da casa. A virada rubro-negra veio mais tarde.
Aos 42 minutos, Marinho acertou o ângulo no chute de fora da área: 2 a 1. O turco Kazim ainda teve a chance do empate, aos 46, mas isolou o chute na cara do goleiro. E já nos acréscimos, aos 48, Kieza marcou o terceiro em vacilo do lateral Dodô.
“Nós temos que trabalhar mentalmente, nosso time faz um gol e desanima do jogo”, admitiu o lateral-direito Dodô. O jovem de apenas 17 substituiu o ex-capitão Ceará, que deixou o clube depois da negociação frustrada com o Internacional.
O Vitória será o rival do Coritiba na Sul-Americana, ainda sem data definida. Já no domingo (7), às 16h, o Coxa recebe a Ponte Preta, no Couto Pereira, para fechar o primeiro turno da Série A.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Marinho
O atacante quase não apareceu na primeira etapa, mas no segundo tempo foi fundamental para a virada. Com uma bomba de fora da área marcou um golaço, no ângulo do goleiro Wilson.
Bonde
Juninho
O gol contra do zagueiro colocou em xeque a atuação do Coxa e deu confiança ao Vitória. Em lance de infelicidade, Juninho deu uma canelada na bola que encobriu Wilson.
Guerreiro
Raphael Veiga
O meia marcou de cabeça o seu primeiro gol pela equipe profissional do Coritiba. Mesmo bem na partida, foi substituído por Pachequinho quando o jogo estava 1 a 1. A alteração do treinador brecou a criatividade alviverde.
Chave do jogo
Falha de Juninho. O Coxa era muito superior ao Vitória e depois de abrir o placar, o segundo gol parecia questão de tempo. Mas o gol contra do zagueiro escancarou a fragilidade emocional da equipe de Kléber e companhia.
Gols
2º tempo
0 x 1 (2 min) - Carlinhos cruzou e Raphael Veiga cabeceou no canto do goleiro Fernando Miguel.
1 x 1 (14 min) - Depois do cruzamento, Juninho “espanou” a bola ao tentar fazer o corte e encobriu Wilson.
2 x 1 (42 min) - Marinho chutou de fora da área e acertou o ângulo de Wilson, que não alcançou a finalização.
3 x 1 (48 min ) - Com o Coxa todo na frente, o Vitória matou o jogo no contra-ataque. Dodô tentou fazer o corte, mas a bola sobrou para Kieza decretar o resultado.
Cartões
Amarelos: Kanu e Flávio (Vitória); Carlinhos (Coritiba)
Próximos jogos:
Coritiba: Ponte Preta (casa); Cruzeiro (fora); Santos (casa).
Vitória: Palmeiras (fora); Santa Cruz (casa); Corinthians (fora)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”