![Coritiba acerta retorno de Marcos Aurélio Atacante Marcos Aurélio está de volta ao Coritiba. | ELTON DAMASIO / Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/06/b2b8172afc0820910951080dd7463e9b-gpLarge.jpg)
O Coritiba fechou o retorno do atacante Marcos Aurélio nesta segunda-feira (1º). A diretoria vai anunciar o atacante, de 31 anos, nesta terça-feira (02), segundo o vice-presidente Ernesto Pedroso. “Entramos em um consenso e decidimos trazer o Marcos. Amanhã [terça] chega em Curitiba, faz os exames e será apresentado à imprensa”, revelou o dirigente à Gazeta no começo da tarde desta segunda, sem dar maiores detalhes do tempo de contrato.
Após derrota para o Avaí, no último sábado (30), Pedroso confirmou o interesse pelo atleta. “Nós queremos ele, e ele quer vir. Houve um desencontro de informações quando foi falado sobre a rescisão de contrato com o Ceará, não tivemos interferência nisso”.
Pesou a favor do retorno do avante – que jogou pelo Coritiba entre 2009 e 2011 – o aval do técnico Marquinhos Santos. “Admiro o Marcos Aurélio e acho que ele tem um vínculo com o clube. Nós estamos confiantes que ele vestirá a camisa do Coritiba. Eu acho que ele serve e algumas pessoas da comissão [técnica] também”, revelou o treinador também após a derrota de sábado.
Marcos Aurélio se enquadra no perfil de reforços pedido por Marquinhos Santos após o revés do último final de semana. “Dentro de um elenco jovem, a expectativa é dar um equilíbrio de maturidade e, nesse momento de dificuldade, dividir e chamar também a responsabilidade”, afirmou o comandante alviverde na oportunidade, apostando na experiência do jogador que já atuou em brasileiros da Série A por Atlético, Santos, Internacional e Sport, além do próprio Coritiba.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Deixe sua opinião