A lateral esquerda é o setor em que o técnico Marquinhos Santos tem encontrado mais dificuldade para determinar quem é titular no Coritiba. Por ali já passaram cinco postulantes à vaga só nesta temporada: Eltinho, Dênis Neves e Diogo Goiano, além dos improvisados Escudero (zagueiro) e Patric (lateral direito). Nenhum conseguiu se firmar.
Diogo Goiano tem sido utilizado pelo treinador desde a quarta rodada do Brasileirão, e apesar de não ter se destacado, tem se aproveitado da pouca concorrência enfrentada nos últimos dias. Com Eltinho, Dênis Neves e Patric emprestados ou prestes a sairem, só restava ele para a ala esquerda. No entanto, a partir de agora terá de conviver com as sombras de Raul Iberbia e Abner.
O argentino Iberbia foi contratado durante a parada da Copa das Confederações e em pouco tempo de treino no CT da Graciosa tem chamado a atenção da comissão técnica. O nome dele ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve nessa semana e dará condições de jogo a ele contra o Atlético no domingo (14), às 16 horas, no Couto Pereira.
Mesmo sendo jovem, com 23 anos, o ex-jogador do Estudiantes tem mais experiência que Diogo, que tem três anos a menos e não conta com participações em Libertadores da América e Mundial de Clubes, como é o caso do argentino. Fator que pode pesar a favor dele no Brasileirão.
Outro aspecto positivo para Iberbia é que o outro concorrente não está à disposição do treinador. A jovem promessa do Coxa, Abner, de 17, se apresentou nesta segunda-feira à seleção brasileira sub-17, que realizará jogos-treinos até o dia 19 de julho na Granja Comary, em Teresópolis. Ele vem sendo lançado aos poucos no time profissional por Marquinhos Santos. Ele não estreou ainda, mas ficou no banco de reservas na partida de sábado (6) diante do Flamengo, quando o Alviverde empatou por 2 a 2.
Confira quem atuou na lateral esquerda neste ano pelo Coxa:
Patric - 20 jogosEltinho - 19 jogosEscudero - 10 jogosDênis Neves - 4 jogosDiogo Goiano - 3 jogos
Deixe sua opinião