Há um ano e meio aposentado dos gramados, o ex-meia Alex ainda tem dinheiro para receber do Coritiba. Além dele, estão entre os credores do Alviverde os jogadores Bottinelli, Martinuccio e Zé Love, mais os treinadores Marcelo Oliveira e Dorival Júnior.
A dívida com Alex foi revelada pelo presidente do clube, Rogério Bacellar, em entrevista à rádio Jovem Pan de São Paulo: “Pegamos o Coritiba com as verbas de televisão antecipadas até 2016, assim você fica de mãos atadas. Nos propusemos a pagar as dívidas, não interessa de que diretoria, para ter um clube zerado e capaz de enfrentar novas dívidas”.
Bacellar não deu detalhes sobre os valores devidos. E alertou que no período em que comanda o Coritiba, desde dezembro de 2014, ninguém deixou o clube com contas a receber. “Quem saiu, como o Marquinhos [Santos] e o Ney Franco, estão zerados, quitamos tudo”.
De acordo com o cartola, os débitos estão todos negociados: “Negociamos com credores as dívidas que nos penhoravam as receitas, conseguimos abatimentos muito grandes e estamos trabalhando para, a partir de junho, ter condições melhores, com novas receitas”.
O presidente afirmou também que o Coxa busca peças para reforçar a equipe, mas condiciona as contratações à realidade financeira alviverde. “Vimos que quando o Ceará, o Wilson, o Juan e o Dudu se contundiram, nossa reposição não era da mesma altura. Estamos avaliando a contratação dessas peças para ter um elenco que tenha soluções de continuidade”.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura