O Coritiba condicionou sua participação na Copa São Paulo de 2014 à exclusão do São Paulo do principal torneio de base do país. A posição foi tomada em conjunto com mais nove equipes, por causa de seguidos casos de assédio do Tricolor paulista a jogadores desses e de outros clubes brasileiros. A medida foi comunicada no início da semana à Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição.
Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Vitória e Sport tomaram a mesma postura coxa-branca. Segundo o site ESPN.com.br, Figueirense, Goiás e Corinthians devem reforçar o boicote nos próximos dias.
Segundo o superintendente de futebol do Coritiba, Mário André Mazzucco, o clube paulista tentou neste ano tirar do Alto da Glória o atacante Gustavo Mosquito, destaque do Sub-17.
"O Mosquito é nosso jogador desde pequeno, torcedor coxa-branca. A família dele também nos ajudou muito a renovar o contrato", disse o dirigente.
Os clubes irão esperar até perto da Copinha, que é disputada em janeiro, pela adesão do São Paulo ao código de ética elaborado junto à CBF. O mesmo boicote foi ameaçado na Taça Belo Horizonte, no meio deste ano. O Tricolor paulista acabou se retirando da competição.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião