O Coritiba confirmou oficialmente no início da noite desta terça-feira (22), pelo Twitter, o acerto do clube com o canal de televisão Esporte Interativo para a transmissão dos jogos do Alviverde no Brasileiro em televisão fechada entre 2019 e 2024. O rival Atlético também já havia anunciado o acerto no dia 1º de março.
Segundo o vice-presidente do Coxa, Alceni Guerra, que conduziu a negociação pelo Alviverde, o acordo está assinado há mais de um mês e fará com que o clube receba 10 vezes mais em relação ao contrato atual em vigência com a Globosat.
“Fomos o primeiro clube a assinar, ao lado do Atlético, porque achamos que a proposta era muito vantajosa, irrecusável”, explica o vice-presidente. Os valores do contrato e do bônus recebido pelos clubes não foram revelados oficialmente.
O acordo do Esporte Interativo oferece R$ 550 milhões para ser dividido entre os 20 clubes da Série A com as seguintes porcentagens: 50% dividido igualmente, 25% de conforme a posição de cada clube na tabela e 25% de acordo com a audiência.
Segundo o canal, além da dupla Atletiba, já fecharam oficialmente as seguintes equipes: Bahia, Santos, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa e Paysandu. A reportagem procurou o Paraná para saber se há alguma negociação em andamento, mas o clube informa apenas que existem “muitas especulações, mas nada de concreto”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura