Adversário
Em 90 minutos, Londrina joga o futuro na temporada 2014
Da redação
O Londrina joga contra o Coritiba o seu futuro na temporada 2014. Com uma campanha ruim, em oitavo lugar, o último que se classifica para o mata-mata, o Tubarão precisa dos três pontos para não depender de outros resultados. Fugir do Torneio da Morte e seguir na competição significará também a possibilidade de conseguir uma vaga para a Série D do Brasileiro.
O elenco e comissão técnica se fecharam no centro de treinamento e não falaram com a imprensa. A volta de Maicon Silva na lateral-direita deve ser a novidade no Tubarão. Nos treinos durante a semana o jogador não sentiu dores e está pronto para voltar a atuar. Com Anderson e Diogo Roque suspensos por três cartões amarelos, a vaga de volante ao lado de Júnior Paraíba deve ficar com Sílvio. Na meia, Celsinho volta à equipe após suspensão e joga ao lado de Rone Dias.
Colaborou: Fábio Calsavara, do Jornal de Londrina
Em busca de terminar a primeira fase do Paranaense na liderança, e assim conquistar o direito de decidir em casa o mata-mata, o Coritiba aposta em uma zaga nova para enfrentar o Londrina, hoje, às 16 horas, no Estádio do Café. Com Lucas Claro, suspenso, e Leandro Almeida, machucado, o miolo da defesa alviverde será formado pela primeira vez por Chico e Bonfim.
Bonfim foi titular nas cinco primeiras partidas do Estadual, quando o Coxa utilizou um time alternativo enquanto a equipe principal realizava a pré-temporada. Chico, por sua vez, atuou nos três últimos jogos em virtude da lesão de Leandro Almeida, que só deve retornar aos gramados em duas semanas.
Chico, aliás, tem sido um dos jogadores mais criticados pela torcida, especialmente pela falha no jogo com o Operário, que redundou no gol do Fantasma (vitória por 2 a 1). Na partida diante do Prudentópolis (2 a 2), o defensor também ouviu vaias vindas da arquibancada do Couto Pereira.
"As orientações já foram dadas, vamos fazer um pouquinho mais de trabalho em relação ao adversário, mas eu confio nos jogadores. Essa confiança é primordial para que eles se sintam mais a vontade em campo e possam render", disse o técnico Dado Cavalcanti.
Após dois jogos sem sofrer gols, o time comandado por Cavalcanti levou quatro nas últimas três partidas. Dois com ataques pelo lado direito e dois pelo esquerdo.
"Os contra-ataques me preocupam, independente dos lados. Nós temos tomado gols assim. Ou a gente recompõe mais rápido ou evita que o adversário ligue o contra-ataque", explicou o treinador, confiante que uma vitória sobre o Londrina, independentemente dos jogadores utilizados, será um passo a mais na busca do pentacampeonato. "Vamos fazer o melhor para quem sabe tirar um adversário direto na briga pelo título", resumiu.
Ao vivoLondrina x Coritiba, às 16 h, na RPCTV
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião