O novo diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, será apresentado nesta terça-feira (18) no Estádio Couto Pereira. Após mais de 17 anos de trabalho no Cruzeiro e com três Copas do Brasil, três Brasileiros e uma Libertadores no currículo, ele chega ao Alviverde para ser o elo entre a diretoria e a comissão técnica e elenco.
Com o aval do técnico Ney Franco, com quem trabalhou na Raposa, Barbosa também se encaixa nas exigências do presidente Rogério Bacellar. No início do mês ele havia comentado sobre a possibilidade de trazer um profissional que transite entre as categorias de base e profissional, e que não interfira diretamente em contratações, mas que possa opinar sobre nomes.
“O Alexandre Matos ficava com a parte mais executiva, enquanto as coisas do dia a dia, a conversa com a comissão técnica e os jogadores, era o Valdir quem fazia. Tinha um ótimo relacionamento com todos”, contou Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras, que comandou o Cruzeiro nos títulos brasileiros de 2013 e 2014.
Oliveira lista uma série de qualidades de Barbosa. “É muito profissional, bem articulado e amigável. Tem experiência e trabalhou com muitas comissões técnicas, portanto, tem um entendimento bom sobre futebol”, afirmou. “Foi uma boa contratação do Coritiba. Pode dar muito certo”, opinou.
Por já ter exercido diversas funções antes de assumir a direção de futebol da Raposa – foi assessor de imprensa e diretor de relações internacionais –, o relacionamento é o ponto forte do diretor. “Calmo, tranquilo e de bom trato. Existem momentos em que o jogador fica estressado com alguns dirigentes por suas posturas e forma de trabalho. Isso nunca aconteceu com o Valdir no Cruzeiro”, elogiou o técnico palmeirense.
O fato de conhecer boa parte da atual comissão técnica do Coritiba deve facilitar o início dos trabalhos de Barbosa no clube. “Conheço muito bem o Ney, o [auxiliar Marcelo] Serrano e o [preparador físico] Alexandre Lopes”, disse, em entrevista à rádio Inconfidência. “As duas vitórias que o Coritiba teve foram muito boas. Agora vamos trabalhar com tranquilidade, sem entusiasmo, para que as coisas caminhem bem até o fim do ano”, disse Barbosa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião