O Coritiba apresentou oficialmente nesta terça-feira (4) o quinto reforço para a temporada de 2014. O meia Diogo Sodré, 22 anos, chegou após jogar três anos no El Jaish, do Catar. Ele assinou contrato de três anos com o Coxa.
Em sua primeira entrevista no novo clube, o atleta admitiu que a vinda para o Alto da Glória não foi fácil. "Eu fiz a última partida um mês e meio atrás. Foi quando veio a oportunidade e o pessoal do Coritiba me procurou. Foi uma novela antes de eu vir para cá, um monte de coisa para conversar, um monte de situações, mas deu tudo certo", afirmou Sodré.
O motivo do impasse com o time do Catar foi devido a Sodré ter mais três anos de contrato com o El Jaish, o que gerou uma certa resistência na liberação. "Agora está tudo resolvido", disse aliviado.
Com passagem pela base do São Paulo, Santo André (onde jogou com Júnior Urso) e Cruzeiro, além do time profissional do Paulista, Sodré ficou três temporadas no mundo árabe, atuando como segundo volante, meia e atacante. No primeiro ano marcou 14 gols, no segundo 12 e no terceiro 7, totalizando 33.
"Sou um meio de campo clássico, que toca bem a bola, mas fiz bastante gols no mundo árabe", garantiu, sem saber enumerar o número de jogos em cada temporada. "O principal é adquirir a forma física agora. Assim que eu estiver preparado eu vou estar à disposição", explicou Sodré.
Urso
O volante Júnior Urso comentou sobre a contratação do novo meia. "Já joguei com ele no Santo André quando a gente era júnior. É um grande jogador e está de parabéns por estar dando um salto na carreira. Espero que ele se dê bem no Coritiba", disse o camisa 23.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião