O Coritiba apresentou oficialmente nesta terça-feira (4) o quinto reforço para a temporada de 2014. O meia Diogo Sodré, 22 anos, chegou após jogar três anos no El Jaish, do Catar. Ele assinou contrato de três anos com o Coxa.
Em sua primeira entrevista no novo clube, o atleta admitiu que a vinda para o Alto da Glória não foi fácil. "Eu fiz a última partida um mês e meio atrás. Foi quando veio a oportunidade e o pessoal do Coritiba me procurou. Foi uma novela antes de eu vir para cá, um monte de coisa para conversar, um monte de situações, mas deu tudo certo", afirmou Sodré.
O motivo do impasse com o time do Catar foi devido a Sodré ter mais três anos de contrato com o El Jaish, o que gerou uma certa resistência na liberação. "Agora está tudo resolvido", disse aliviado.
Com passagem pela base do São Paulo, Santo André (onde jogou com Júnior Urso) e Cruzeiro, além do time profissional do Paulista, Sodré ficou três temporadas no mundo árabe, atuando como segundo volante, meia e atacante. No primeiro ano marcou 14 gols, no segundo 12 e no terceiro 7, totalizando 33.
"Sou um meio de campo clássico, que toca bem a bola, mas fiz bastante gols no mundo árabe", garantiu, sem saber enumerar o número de jogos em cada temporada. "O principal é adquirir a forma física agora. Assim que eu estiver preparado eu vou estar à disposição", explicou Sodré.
Urso
O volante Júnior Urso comentou sobre a contratação do novo meia. "Já joguei com ele no Santo André quando a gente era júnior. É um grande jogador e está de parabéns por estar dando um salto na carreira. Espero que ele se dê bem no Coritiba", disse o camisa 23.