• Carregando...
 | HUGO HARADA/Gazeta do Povo
| Foto: HUGO HARADA/Gazeta do Povo

O Coritiba planeja uma mudança no seu modelo de sócios inspirada no Fiel Torcedor, plano associativo do Corinthians.

Uma reunião durante a tarde da última sexta-feira entre o CEO Maurício Andrade e dirigentes do time paulista, entre eles André Sanchez, serviu para debater o modelo, entre outros temas.

SIGA a Gazeta do Povo Esportiva no Twitter

“Precisamos buscar um padrão que seja mais bem-sucedido, como o deles, que coloca 30 mil pessoas todo jogo”, contou o diretor alviverde.

Coritiba admite ‘risco calculado’ ao limitar recursos do futebol para quitar dívidas

Leia a matéria completa

Hoje com cerca de 18 mil associados (dois mil inadimplentes), o Coritiba tem uma média de público de 7.656 torcedores no ano. O clube busca entender as razões para a baixa adesão na temporada, que podem ir além das decepções em campo.

“Nos anos de bons resultados, como nas finais das Copas do Brasil, chegamos a mais de 30 mil sócios. Precisamos reter isso”. O atual modelo associativo é divido em sete modalidades, que tem suas próprias sub-divisões. O custo para ver todos os jogos na arquibancada do Couto Pereira é de R$ 79, com direito a voto, na modalidade mais completa.

O modelo corintiano tem outra leitura de mercado. A principal diferença é que todo sócio do Corinthians paga, além da mensalidade, o valor do ingresso. “Isso propicia uma maior arrecadação para o clube. Nós precisamos pensar em soluções que nos permitam explorar ao máximo o potencial do Couto. Hoje temos um problema grave de espaço, nossos planos não podem ser maiores que o estádio”, explica Andrade.

No Corinthians, o plano de sócios mais completo custa R$ 72 por mês, com direito a inclusão de um dependente por R$ 48, direito a descontos de até 50% no valor dos ingressos e entrada irrestrita – mediante compra de ingresso – em qualquer setor do estádio, o que não é liberado para outras modalidades. O Corinthians também faz parte do portfólio das AMBEV, que oferece um clube de descontos sob o selo “Futebol Melhor”, programa do qual o Coxa tornou-se participante recentemente.

Além do Corinthians, o Coritiba visitou o Palmeiras e o Internacional, buscando formatar o projeto que passará pela aprovação do conselho antes de ser ofertado à torcida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]