O time do Coritiba que iniciará o Campeonato Paranaense de 2014 se apresentou nesta quinta-feira (26), no CT da Graciosa. A equipe é formada principalmente por jogadores que estouraram a idade dos juniores (sub-20) e jovens que já passaram pelo time profissional. Terá ainda o reforço de Keirrison, que vem tentando recuperar a melhor forma após ficar um ano e meio afastado por causa de duas cirurgias no joelho.
O time será comandado pelo técnico Zé Carlos, promovido das categorias de base para a comissão técnica do futebol profissional. O trabalho será acompanhado pelo técnico Dado Cavalcanti, que vai treinar a equipe principal em uma pré-temporada mais longa, visando principalmente a disputa do Campeonato Brasileiro. O objetivo do Coritiba é que, a partir da avaliação de Zé Carlos e Cavalcanti, jogadores desse time alternativo sejam aproveitados no elenco principal.
Além de Keirrison, já passaram pelo time principal os goleiros Victor Brasil e Rafael Martins, os zagueiros Bonfim e Willian Rodrigues, os volantes Djair e Marcos Paulo, os meias Dudu, Luizinho, Thiago Primão e Zé Rafael e os atacantes Anderson Costa, Maycon e Rafhael Lucas.
As novidades são o lateral direito Rhuan, que veio contratado do Júnior Team, e o meia Calyson, que pertencia ao Grêmio.
O Coxa estreia no Estadual no dia 19 de janeiro, às 17 horas, contra o Metropolitano, de Maringá.
O elenco principal se apresenta dia 9 de janeiro, no CT da Graciosa. Na sequência, viaja a Foz do Iguaçu, onde fará parte da pré-temporada, de 12 a 19 de janeiro.
Confira a lista completa dos atletas que iniciarão o Paranaense:
Goleiros: Rafael Martins, Willian, Tadeu e Victor Brasil;
Laterais: Filipe Ramon, Paulo Otávio, Rhuan, Timbó e Yago;
Zagueiros: Bonfim, Igor Leandro, Wallisson e William Rodrigues;
Volantes: Artur, Djair, Eberson, Ícaro e Marcos Paulo;
Meias: Calyson, Denner, Dudu, Luizinho, Leonardo, Thiago Primão e Zé Rafael;
Atacantes: Anderson Costa, Keirrison, Maycon, Paulo Victor e Rafhael Lucas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura