No primeiro dia de 2017, o Coritiba anunciou mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Rildo, que estava no Corinthians e foi confirmado pelo clube neste domingo (1).
PERSPECTIVA 2017: Com agenda enxuta, Coritiba busca retomada de vitórias
Aos 27 anos, o jogador já havia realizado exames médicos antes mesmo do Natal, mas, como tinha contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro, o clube optou por aguardar o encerramento do vínculo com o time paulista para confirmar o acerto.
Atacante de velocidade, principalmente pelos lados do campo, Rildo chega para um setor carente e com o aval do técnico Paulo César Carpegiani, com quem trabalhou no Vitória, em 2012, e na Ponte Preta, em 2013. “O Carpegiani eu já tive a oportunidade de trabalhar com ele no Vitória e na Ponte Preta, e ele sabe das minhas características para aproveitar da melhor forma”, disse o atleta, em entrevista ao site oficial do Coxa.
O jogador é a quarta contratação apresentada oficialmente pelo Coritiba. Antes dele, o zagueiro Werley e os volantes Matheus Galdezani e Jonas já haviam sido anunciados. Além do trio, o atacante colombiano Yilmar Filigrana também está acertado e deve chegar a Curitiba nos próximos dias. Outro que pode ser anunciado em breve é o lateral-esquerdo William Matheus.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ