No primeiro dia de 2017, o Coritiba anunciou mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Rildo, que estava no Corinthians e foi confirmado pelo clube neste domingo (1).
PERSPECTIVA 2017: Com agenda enxuta, Coritiba busca retomada de vitórias
Aos 27 anos, o jogador já havia realizado exames médicos antes mesmo do Natal, mas, como tinha contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro, o clube optou por aguardar o encerramento do vínculo com o time paulista para confirmar o acerto.
Atacante de velocidade, principalmente pelos lados do campo, Rildo chega para um setor carente e com o aval do técnico Paulo César Carpegiani, com quem trabalhou no Vitória, em 2012, e na Ponte Preta, em 2013. “O Carpegiani eu já tive a oportunidade de trabalhar com ele no Vitória e na Ponte Preta, e ele sabe das minhas características para aproveitar da melhor forma”, disse o atleta, em entrevista ao site oficial do Coxa.
O jogador é a quarta contratação apresentada oficialmente pelo Coritiba. Antes dele, o zagueiro Werley e os volantes Matheus Galdezani e Jonas já haviam sido anunciados. Além do trio, o atacante colombiano Yilmar Filigrana também está acertado e deve chegar a Curitiba nos próximos dias. Outro que pode ser anunciado em breve é o lateral-esquerdo William Matheus.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink