O lateral-esquerdo William Matheus foi confirmado nesta terça-feira (31) como contratação do Coritiba para a temporada 2017. O jogador de 26 anos, que fechou contrato até o fim de 2019, pertencia ao Toulouse, da França, mas jogou o último ano emprestado ao Fluminense.
“Foi um trabalho de todos, uma negociação difícil que teve idas e vindas. O fato de ter repercutido o nome do Ronaldinho Gaúcho, a Toulouse cresceu o olho, mas conseguimos inverter tudo. Foi uma negociação difícil, mas o atleta abdicou de coisas na França para nos ajudar. Agora, o atleta vem em definitivo”, confirmou o diretor de futebol coxa-branca, Alex Brasil, em entrevista ao Globoesporte.com.
Segundo Brasil, o atletas estava integrado com o elenco desde a pré-temporada em Foz do Iguaçu. O lateral, contudo, ficou “escondido” para não trazer problemas burocráticos para o clube.
“Desde Foz, ele está escondido treinando a parte física. Claro que, em momentos de trabalho com bola, não deixamos fazer. O atleta está desde a segunda semana com os jogadores. Mas não poderíamos divulgar porque traria problemas com o Toulouse. Gostaria de enaltecer o desejo do atleta de jogar no Coritiba porque fez valer a pena todo o esforço de todos os envolvidos”, afirmou Brasil.
William Matheus chega para suprir uma lacuna na posição. Até então, o único lateral-esquerdo do elenco alviverde era Carlinhos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”