Desde a saída do atacante Deivid em fevereiro, alegando atraso no pagamento dos diretos de imagem, o Coritiba não conseguiu acertar o seu ataque. Ontem o clube anunciou mais uma contratação para a posição, o camaronês Joel, 20 anos, que estava no Londrina. Se for aprovado hoje nos exames médicos, ele será o oitavo atacante do elenco alviverde, ao lado de Anderson Aquino, Douglas, Geraldo, Julio César, Keirrison, Martinuccio e Zé Love.
A chegada de Joel demonstra mais uma vez a procura da diretoria em reforçar o setor. Não é a toa que, mesmo com duas lesões musculares este ano, o meia Alex ainda é o artilheiro do time na temporada, com oito gols. Keirrison, Julio César e Zé Love vem atrás, com cinco gols cada um.
"O Joel é um jogador que o Coritiba há muito tempo está de olho nele, desde a categoria de base. Foi difícil tirá-lo do Londrina, mas um acordo nesta manhã [de ontem] acertou o empréstimo", contou o vice-presidente de futebol coxa-branca, Antônio Alves Pereira, o Toninho.
O dirigente contou que a contratação ocorreu após a aprovação do técnico alviverde, Marquinhos Santos. "Ele assinou embaixo na vinda do Joel, um jogador rápido e com boa impulsão para cabecear", avaliou Toninho, que não descarta ainda a contratação de um centroavante característico. "Estamos tentando, mas está difícil", admite.
Natural de Nkongsamba, Camarões, e no Brasil desde 2009, Joel começou a carreira no país nas categorias de base do Iraty, na época administrada pela SM Sports. Com a ida da empresa para o Londrina em 2011, o atacante acumulou dois vice-campeonatos estaduais sub-20, com 36 gols marcados em 29 jogos.
Entre os profissionais desde o ano passado, Joel fez 31 jogos e marcou 12 gols, sendo nove este ano. Campeão paranaense com o Tubarão, o camaronês ainda ganhou projeção nacional com os dois gols marcados contra o Santos, no dia 31 de julho, pela Copa do Brasil.
Nas últimas semanas havia a expectativa dentro do Londrina de que o atleta fosse negociado para jogar no futebol francês, mas isso não ocorreu até ontem, quando fechou a janela de transferência para clubes europeus. Caso a negociação com o Coxa seja concretizada, o atleta de 20 anos, que tem passagem também pelas seleções de base de Camarões, ficará por empréstimo até o final do ano.
Tabela
A CBF divulgou as datas dos cinco primeiros jogos do returno do Brasileiro e em nenhum deles o Coritiba jogará no domingo. Depois da próxima rodada, quando enfrentará o Bahia no dia nobre do futebol, em Salvador, o Coxa jogará em duas quartas-feiras e uma quinta-feira no Couto Pereira e em dois sábados seguidos como visitante. Antes disso, a equipe alviverde enfrenta o Flamengo amanhã, às 22 horas, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião