Depois do Atlético, nesta sexta-feira (25) foi a vez do Coritiba divulgar uma nota em seu site oficial sobre a proposta - não concretizada - da utilização do Couto Pereira para os clássicos do Campeonato Paranaense. O Coxa culpa o Paraná pelo desacordo.
Em reunião na Federação Paranaense de Futebol (FPF), realizada na quinta, o Alviverde não aceitou que os sócios do clube pagassem pelos ingressos no Couto quando o time fosse visitante diante do Tricolor ou do Atlético.
No entanto, de acordo com a nota coxa-branca, "desde o início estabeleceu-se a prerrogativa entre os clubes de que haveria reciprocidade de acesso gratuito dos sócios das três entidades em todos os clássicos".
O Alviverde ainda alega que o Paraná teria reaberto discussão sobre a utilização da reta da Mauá pelos torcedores atleticanos e paranistas, o que não teve adesão do Coxa nem do Rubro-Negro. Isso teria ocorrido próximo ao momento em que o trio se preparava para assinar o acordo para a utilização do Couto Pereira nas partidas.
No final, o clube diz que "lamenta profundamente o ocorrido, pois saem perdendo com o episódio nossos co-irmãos e o futebol paranaense".
Bate-rebate
A nota do Coritiba foi publicada depois de Atlético e Paraná reclamarem do Coritiba na questão envolvendo o local dos clássicos do Estadual.
Em nota, o Atlético criticou o Alviverde. "O Coritiba seria beneficiado em utilizar seu estádio em todos os clássicos, receberia o valor do aluguel e ainda a gratuidade para seus associados mesmo não sendo o mandante da partida (...) Resolveu mudar o jogo na última hora".
"O Coritiba realmente nos pegou de surpressa nessa decisão", afirmou o superintendente do Paraná, Celso Bittencourt, que confirma a versão da nota atleticana.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião