A vitória sobre o Sousa nesta quarta-feira (1.º) e a consequente eliminação do jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil virou um grande trunfo para o Coritiba na próxima semana.
Com o resultado, o clube conseguiu riscar de seu calendário um duelo extra com os paraibanos, que aconteceria justamente na quarta-feira anterior à partida decisiva do Paranaense, no dia 12 de maio, contra o Atlético. E fez isso com uma equipe reserva, opção que já evitou uma cansativa viagem dos titulares até o Nordeste antes do primeiro confronto da final, neste domingo (5), às 15h30, na Vila Olímpica do Boqueirão.
"O planejamento era eliminar o jogo de volta e preparar os jogadores para o Atletiba", comemorou o técnico Marquinhos Santos após o 3 a 0 em cima do Sousa. "Nosso planejamento era entrar na Copa do Brasil e na final do Paranaense com todas as opções no elenco. Recebi críticas por causa da rodagem de jogadores, mas foi importante para todos terem ritmo", enfatizou.
O treinador destacou a atuação do time reserva, principalmente o atacante Júlio César e o meia Luizinho, que marcaram o segundo e o terceiro gol do duelo - o zagueiro Bonfim abriu o placar - e deixou no ar que pode utilizar alguns deles no clássico.
"Tenho quase todo o elenco a disposição, mas vou conversar com o departamento médico. Podem haver surpresas no elenco mas nós vamos trabalhar essa semana para o Atletiba", falou o treinador.
Pela Copa do Brasil, o próximo adversário é o Nacional-AM, ainda sem data definida.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”