Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Coritiba deixou a zona de rebaixamento.
No Couto Pereira com os portões fechados por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da briga de torcedores do Sport no estádio na 22ª rodada, coube ao atacante Henrique Almeida anotar o gol da vitória por 1 a 0 contra o time misto do Santos, na noite deste domingo (22).
Pachequinho destaca participação de Wilson e Henrique Almeida na vitória sobre o Santos
Leia a matéria completa
LANCE A LANCE - confira a ficha e como foi Coritiba 1 x 0 Santos
Com o triunfo, a equipe comandada por Pachequinho chega aos 40 pontos, alcança a 15.ª colocação e agora depende apenas das próprias forças para evitar a queda. O Coxa ainda abriu dois pontos de diferença para o Avaí, equipe que abre a área da degola.
Apesar do cenário favorável, a equipe alviverde manteve o discurso de concentração para as duas rodadas derradeiras da Série A. “A gente não pode esquecer que o objetivo ainda não foi alcançado. Não podemos criar um clima de oba-oba, festa e conquista”, pregou o experiente meia Juan.
GALERIA - veja as fotos do Couto Pereira vazio em Coritiba 1 x 0 Santos
Já o atacante Henrique Almeida, que anotou o gol da vitória após bela assistência de Thiago Lopes, aos 12 minutos da etapa final, prometeu que o Coxa não cai mais. “O grupo está fechado, unido, merecia esse resultado. A gente saiu da zona de rebaixamento na hora certa para não voltar mais”, assegura o jogador, que anotou seu 11.º gol na disputa.
A vitória contra o Peixe ainda serviu para melhorar o retrospecto alviverde atuando no Couto. Antes do duelo, o Coxa vinha ostentado seu pior rendimento como mandante em Nacionais nos últimos dez anos. Curiosamente, a melhora de produtividade aconteceu sem a presença da torcida. A punição ocorreu por causa de briga de torcedores do Sport, na 22.ª rodada.
Couto sem torcida fez Pachequinho inovar na motivação do Coritiba
Leia a matéria completaConfiante, o atacante Kléber afirmou que o Coritiba poderá escapar do rebaixamento já diante do Palmeiras, fora de casa, no próximo domingo (29). “Vamos em busca dessa vitória, temos a chance de celebrar de vez. Temos de manter a mesma postura, vencer lá e fugir da queda”, disse o Gladiador.
Mesmo diante de um Santos praticamente reserva, com exceção do goleiro Vanderlei (ex-Coxa), do lateral Victor Ferraz e do meia Lucas Lima, o Coxa viveu um fim de jogo dramático.
Aos 42 minutos, Nilson cabeceou na trave. No minuto seguinte, coube ao goleiro Wilson salvar arremate à queima-roupa de Léo Cittadini e garantir o importante triunfo.
Craque
Voluntarioso e decisivo, o atacante buscou jogo, arrematou as chances que teve a gol e marcou o gol da vitória.
Bonde
Apesar de tentar algumas jogadas no primeiro tempo, o meia pouco apareceu e não teve nenhuma participação de destaque.
Guerreiro
Uma das poucas jogadas com técnica da partida saíram dos pés do meia, que resultou no gol alviverde.
Chave do jogo
O gramado dificultou o jogo das duas equipes, que não conseguiram trabalhar a bola e abusaram das bolas altas. O clima tenso do time do Coritiba contagiou o Santos e a partida foi truncada, com poucas chances de gol. A alteração que tornou o Coxa mais ofensivo na segunda etapa ajudou o time a pressionar o Santos e chegar ao gol da vitória.
Gol
1x0 – 12min: Thiago Lopes corta dois defensores santistas na entrada da área e serve Henrique Almeida na área, que toca na saída do goleiro Vanderlei.
Cartões
Amarelos: Cáceres, Carlinhos, Walisson Maia (C); Ledesma, Paulo Ricardo (S)
Suspensos
Santos: Paulo Ricardo
Próximos jogos
Coritiba: Palmeiras (fora); Vasco (casa)
Santos: Vasco (fora); Atlético (casa)
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião