O Coritiba desligou agora pela manhã (31) o diretor de futebol Valdir Barbosa, mas manteve o técnico Gilson Kleina no cargo. A decisão foi tomada na noite de segunda (30) em reunião de diretoria.
Barbosa foi comunicado nas primeiras horas desta terça. O gerente confirmou a saída à Gazeta do Povo por telefone, mas se limitou a elogiar o clube pelo qual trabalhou por 10 meses.
A saída de Barbosa foi atribuída à montagem do elenco do Coxa, mesma razão pela qual a direção optou por dar uma segunda chance ao técnico Gilson Kleina, muito cobrado desde as derrotas para o Atlético na final do Paranaense.
Internamente, comenta-se que havia muita divergência de pensamento entre Barbosa e Maurício Andrade, CEO do clube.
Compreendendo que Kleina não é o principal responsável pela campanha irregular no início do Brasileirão, o presidente Rogério Bacellar tomou a decisão de mudar apenas a gerencia de futebol, mas terá uma conversa com o treinador para buscar melhores resultados.
O Coxa entra em campo novamente nesta quarta (1), 21h, na Vila Capanema contra a Chapecoense. O jogo é no estádio do Paraná Clube por que o Couto Pereira passa por reformas no gramado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura