O Coritiba demitiu Glydiston Ananias, que ocupava o cargo de coordenador da preparação física do clube. Desde 2007 no Alviverde, quando foi trazido por René Simões, o profissional alternou a função de coordenador com a de preparador da equipe profissional, dependendo da comissão técnica da época.
Durante todo o período Ananias conviveu diversas vezes com a pressão, consequência dos resultados negativos dentro de campo e do excesso de lesões. Porém, o profissional sempre teve o respaldo das diretorias para seguir o trabalho.
Presidente do Coxa é motivo de pichação no Couto Pereira
Leia a matéria completa“Ele é um profissional extremamente competente, fiquei chateado, mas o clube tem que dar uma enxugada em alguns setores. Foi uma reorganização do departamento financeiro”, contou o médico José Fernando Macedo, conselheiro e ex-vice-presidente que tem ajudado o clube a melhorar o departamento médico de forma voluntária há cerca de um mês. Com isso, o preparador físico Alexandre Lopes acumulará a função também de coordenador do setor.
Graduado em Educação Física, Ananias tem experiência em clubes da Coreia do Sul e do Catar. Antes de chegar ao Coxa, o preparador físico trabalhou na seleção da Irã e nas seleções femininas da Jamaica e do Brasil.
A saída do profissional ocorre na mesma semana em que o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, prometeu a torcedores uma limpa no clube. O diretor executivo do Coxa, Maurício Andrade, dará uma entrevista coletiva na tarde dessa quarta-feira (5) para dar mais detalhes do enxugamento – e da saída de Ananias.
Glydiston Ananias não foi encontrado para comentar sobre a sua saída.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião