Com gols de Henrique Almeida, Kléber e Iago, o Coritiba venceu o Cianorte por 3 a 1, na tarde deste domingo (23), no Couto Pereira, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Paranaense. O Coxa enfrentará na decisão o Atlético, que bateu o Londrina nos pênaltis.
TEMPO REAL: Veja os detalhes de Coritiba x Cianorte
Com o placar, a equipe comandada por Pachequinho reverteu a desvantagem do jogo de ida, quando havia perdido por 1 a 0, em Cianorte. A vitória começou a ser construída logo no início de jogo. Após pressionar no início, Henrique Almeida abriu o placar aos 9 minutos. O Coxa seguiu melhor, enquanto os visitantes apostavam no contra-ataque. Aos 38, após erro da zaga adversária, Kléber acertou chute de fora da área e ampliou.
GALERIA: Veja imagens da vitória do Coxa
Quando o jogo parecia dominado, entretanto, o atacante Vinícius foi derrubado por Wilson na grande área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Vinícius converteu, aos 47 minutos da primeira etapa. O fim do primeiro tempo foi marcado por muitas reclamações da equipe coxa-branca com o árbitro Leonardo Sigari Zanon.
Na volta do intervalo, o Coritiba vinha sofrendo com a falta de criação. Aos 18 minutos, Pachequinho lançou Matheus Galdezani na vaga de Tiago Real. Três minutos depois, Galdezani deixou Iago em ótima condição para finalizar e anotar um belo gol aos 21 minutos, sacramentando a vitória e a passagem para a final.
O Cianorte teve chances de diminuir e levar para os pênaltis. Aos 17, Lucas Pará recebeu pela esquerda, livre, mas chutou muito mal. Aos 43, o atacante Valdo ficou cara a cara com Wilson e mandou para fora - o duelo marcou a partida de número 100 do goleiro com a camisa alviverde.
Craque
Iago
O atacante entrou no segundo tempo e deu trabalho aos zagueiros do Cianorte. Com apenas 10 minutos em campo, fez o gol da classificação do Coritiba à final.
Bonde
Valdo
O atacante perdeu lance claro no finalzinho e a chance de levar a decisão para as penalidades.
Guerreiro
Henrique Almeida
Atacante contribuiu no ataque, com jogadas em velocidade, e marcou o primeiro gol do Coritiba no jogo.
Chave do Jogo
Três atacantes
A proposta do técnico Pachequinho em colocar os três atacantes deu certo. Neto Berola e Henrique Almeida contribuíram para deixar o Coxa com mais força ofensiva.
Gols
1º tempo
1x0 (9 min) - Henrique Almeida recebeu lançamento de Rodrigo Ramos, dominou e finalizou sem marcação.
2x0 (38 min) - Após falha da defesa, Kléber ampliou o placar.
2x1 (47 min) - Wilson cometeu pênalti em cima de Vinícius. O atacante cobrou e diminuiu a desvantagem.
2º tempo
3x1(21 min) - Matheus Galdezani, que havia acabado de entrar, tocou com qualidade para Iago. O atacante dominou e finalizou no alto, sem chances para o goleiro João Gabriel.
Próximos jogos:
Coritiba: Atlético (30/5), Atlético (7/5) e Atlético-GO (15/5, Brasileiro).
Cianorte: a equipe do interior vai disputar a Série D, ainda sem datas e confrontos marcados.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”