• Carregando...
Bruno, volante do Londrina, descartado pelo Coritiba, mas na mira do Corinthians | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Bruno, volante do Londrina, descartado pelo Coritiba, mas na mira do Corinthians| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Um dos destaques do Campeonato Paranaense, o volante Bruno, do Londrina, não defenderá o Coritiba no Brasileirão. Apesar de ter sido tratada entre as duas diretorias, a negociação foi descartada pelo presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, por dois motivos: excesso de opções na posição e outras prioridades de contratação.

"É um excelente jogador, mas está descartada [a negociação do Bruno]. Temos muitos jogadores para a posição dele e nossas prioridades são trazer um lateral-esquerdo e um atacante", afirmou o dirigente à Gazeta do Povo.

Da parte do Londrina, a transação ainda não é dada como totalmente encerrada. O gestor do clube, Sérgio Malucelli, disse que havia combinado com a direção alviverde de conversar sobre Bruno após o Estadual. O Coxa, porém, terá de enfrentar a concorrência do Corinthians, que tem interesse no armador.

Atualmente, o elenco profissional do Coritiba tem sete jogadores para a posição de Bruno: Willian, Júnior Urso, Sérgio Manoel, Gil, Guaraci, Djair e Denner. Robinho, que é meia, também foi usado na função.

Por outro lado, o Coritiba tem tido problemas na lateral-esquerda e no ataque. Opções para vestir a lateral, Eltinho e Denis passaram boa parte da temporada machucados. Patric tem sido titular no Estadual e Escudero será utilizado na Copa do Brasil.

No ataque, a principal carência é para a reserva de Deivid. Rafhael Lucas e Keirrison estão machucados. Alex Santos acaba de ser emprestado ao Foz do Iguaçu. Júlio César e Arthur tiveram dificuldades para atuar improvisados no comando do ataque.

Dirceu e Arthur

Ao término do Paranaense, Coritiba e Londrina devem acertar a prorrogação dos empréstimos de Dirceu e Arthur até o fim do ano. Os dois jogadores têm vínculo vencendo após o Estadual.

O presidente do Coritiba já dá como certa a permanência de Dirceu no LEC, mas diz que Arthur ainda precisa de uma avaliação do departamento de futebol para permanecer no Alto da Glória. Do lado alviceleste, Sérgio Malucelli afirma ter interesse em segurar Dirceu e que a extensão do empréstimo de Arthur já está prevista no contrato acertado no início do ano.

Os dois jogadores têm status diferentes nas suas atuais equipes. Dirceu é titular absoluto do Tubarão, que decide com o Operário o título do interior. Arthur, por sua vez, não conseguiu se firmar no Coritiba. Prova disso é que ele foi relacionado para enfrentar o Sousa, pela Copa do Brasil, enquanto os titulares permaneceram em Curitiba treinando para a decisão do Paranaense, contra o Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]