FICHA TÉCNICA - Veja como foi Coritiba 1 x 1 Cianorte
Num jogo em que dominou amplamente, mas não teve muito volume nas finalizações, o Coritiba apenas empatou com o Cianorte por 1 a 1, na tarde deste sábado (1º), no Couto Pereira. O Leão abriu o placar aos 32 minutos do segundo tempo, com Jamesson, e um minuto depois Anderson Bartola empatou. O empate frustrou as ambições dos jovens jogadores do Alviverde, que eram observados nas arquibancadas pelo técnico Dado Cavalcanti e por vários atletas do grupo principal, como o meia Alex e o goleiro Wanderlei. Mesmo atuando grande parte do segundo tempo com um jogador a mais após a expulsão de Betão, aos 15 minutos do 2º tempo, o Coxa não conseguiu traduzir em gols o maior volume ofensivo e chegou a levar sufoco do Cianorte nos minutos finais, quando Marquinhos Cambalhota quase fez o gol da vitória dos visitantes. "A gente tentou implantar correria, mas não conseguimos e erramos muito no último passe", lamentou o volante Ícaro, que emendou o espírito de trabalho do grupo para esta semana, visando o clássico Atletiba do próximo domingo (9), na Vila Capanema. "Vamos trabalhar porque Atletiba é um campeonato à parte", disse. Com o resultado, o Coritiba ocupa a 6ª colocação, com 5 pontos e segue sem vencer equipes do interior no Estadual. O Cianorte comemorou muito a igualdade no marcador e ocupa a 8ª posição, com 4 pontos. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Toledo, no Oeste do estado. O jogo
O forte calor em Curitiba, com termômetros a 32ºC no Couto Pereira, fez as equipes jogarem um pouco mais lentas no primeiro tempo, que teve amplo domínio do Coritiba, mas sem muitas chances reais de gol.
Aos 16 minutos, Thiago Primão invadiu a grande área e tocou para Denner desviar e a bola passou perto. Três minutos depois, o Cianorte teve sua melhor chance, numa jogada de bola parada que Ganzer rolou para Davi arriscar o chute de fora da área, passando muito perto da meta do goleiro Jaílson.
No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, Dudu cobrou a falta fechada, Bonfim toca, o goleiro faz a defesa e no rebote Keirrison não conseguiu a finalização.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com o Coritiba tendo amplo domínio do jogo, mas errando no último passe antes da finalização. A situação parecia ficar mais tranquila a partir dos 15 minutos, quando Betão fez falta em Primão, levou o segundo amarelo e foi expulso. Mas o gol quem fez foi o Cianorte, aos 32 minutos, após o erro de Ganzer que chutou mascado e a bola sobrou para Jamesson fazer de cabeça 1 a 0 no placar.
A reação alviverde foi imediata, e aos 33 minutos, Anderson Bartola chutou colocado na saída do goleiro Jaílson, a bola desviou na zaga e o Coxa empatou em 1 a 1.
O jogo ganhou em velocidade, mas foi o Cianorte quem chegou com mais ímpeto no ataque e quase marcou com Marquinhos Cambalhota, que tentou duas vezes, uma de bicicleta e outra na pequena área, mas parou no goleiro William Menezes.
Coritiba x Cianorte
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião