Escalado com um time recheado de garotos e reservas do elenco, o Coritiba não foi páreo para a Ponte Preta e foi derrotado por 2 a 0 em Campinas, na tarde desse domingo (11). E o revés custou a vaga na Copa Sul-Americana de 2017, pois com a vitória do Sport frente ao Figueirense por 1 a 0, a equipe pernambucana ultrapassou o Coxa na classificação. Os gols da Macaca foram marcados pelo atacante William Pottke, aos 14 do segundo tempo, e pelo meia Ravanelli ,aos 19 da etapa final.
TEMPO REAL: Veja como foi a partida entre Ponte e Coxa
TABELA: Confira como ficou a classificação do Brasileirão 2016
Com o adiamento da rodada final do Campeonato Brasileiro em uma semana, o técnico Paulo Cesar Carpegiani escalou o Coritiba com três estreantes. O goleiro Rafael Martins, o zagueiro Romércio e o meia Júlio Rusch. Além deles atletas que não vinham aparecendo entre os titulares como o volante Ícaro e o meia Bernardo também ganharam chance.
Na primeira etapa a Ponte aproveitou a falta de entrosamento do Coritiba e dominou o jogo. Rafael Martins foi o personagem da etapa inicial, tanto pelas boas defesa, quanto pelos erros debaixo das traves. E em uma dessas falhas, William Pottker aproveitou o rebote do arqueiro e foi derrubado na pequena área. Pênalti convertido pelo atacante e que abriu o placar . Cinco minutos depois, o meia Ravanelli fez de cabeça o segundo da equipe campineira. Com a desvantagem no placar, o Coxa buscou o empate, mas esbarrou nos erros de finalização do seu sistema ofensivo.
Com a derrota frente a Ponte Preta, o Coritiba finalizou o Campeonato Brasileiro na 15.ª posição com 46 pontos ganhos. A equipe volta a campo para jogos oficiais apenas no dia 29 de janeiro, quando irá até o Norte do Paraná para enfrentar o Cianorte.
Confira os destaques da partida
2º Tempo
14 min
Pottker bate o pênalti no canto direito baixo e abre o placar no Moisés Lucarelli.
19 min
Após lançamento de Zé Roberto, a bola sobrou no canto da área. Nino Paraíba chegou mais rápido que Willian e cruzou no segundo poste para Ravanelli escorar para o fundo das redes.
William Pottker
O atacante teve atuação discreta na etapa inicial, mas conseguiu sofreu a penalidade que originou o primeiro gol da Ponte, convertido pelo próprio atleta, que chegou aos 14 gols nessa edição do Campeonato Brasileiro.
Bernardo
O meia ganhou a chance de ser titular pela primeira vez desde sua chegada do Coritiba. E não aproveitou. Principal responsável pela criação das jogadas, o atleta pouco encostou na bola durante o jogo.
Ravanelli
Além de oportunismo para marcar o segundo gol da Ponte, o meia se destacou nas bolas paradas e nos passes para William Pottker finalizar ao gol.
Mesmo com boas defesas durante o jogo o goleiro Rafael Martins se atrapalhou em alguns lances na primeira etapa. E no segundo tempo ele cedeu rebote para o meio da área e cometeu a penalidade que abriu o placar do jogo.
Amarelos: Walison Maia (C).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais