O Coritiba levou um balde de água fria no forte calor de Goiânia neste sábado (11). No Serra Dourada, a equipe finalizou mais que o Goiás, mas parou na marcação esmeraldina e na grande noite do goleiro Renan.
Para piorar, o time da casa aproveitou as poucas chances que teve com gols de Jackson, David e Renan, os goianos venceram por 3 a 0, frustrando a expectativa coxa de escapar da zona de rebaixamento. Com a derrota, o Coritiba permanece com 29 pontos, fechando o sábado na antepenúltima colocação.
O Goiás sobe a 37 e abre distância da briga pela degola. No próximo domingo (19), o time de Marquinhos Santos vai até Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense um dia antes, os goianos recebem o Grêmio.
O jogo
A partida começou truncada, com os dois times se estudando o Coritiba apostava em jogadas pela esquerda nos primeiros minutos. O goleiro Renan teve trabalho em uma finalização cruzada de Norberto, mas a sorte mudaria de lado pouco tempo depois. Aos nove minutos, o Goiás teve uma falta na intermediária. David levantou na área, a zaga alviverde falhou e Jackson aproveitou para cabecear à queima-roupa.
Vanderlei fez grande defesa, mas a bola sobrou para o próprio zagueiro, que chutou para balançar as redes pela primeira vez na noite. Os goianos saíram na frente, e o sofrimento do Coxa apenas estava começando.
O Coritiba passou a pressionar mais, mas a partida seguia pouco fluida, pelo grande número de faltas cometidas pelas duas equipes. O forte calor em Goiânia teve um alívio inusitado: aos 19 minutos, o sistema de irrigação do Serra Dourada foi acionado por acidente, paralisando o confronto por algum tempo. Aos 24, nova chance do Coxa, com Alex chutando duas vezes, para duas boas intervenções de Renan. O castigo veio no minuto seguinte: Erik puxou contra-ataque pela direita e serviu David, que invadiu a área e tocou na saída de Vanderlei, ampliando a vantagem esmeraldina.
Mesmo perdendo por 2 a 0, o Coritiba não deixou de atacar, enquanto o Goiás passou a explorar os contra-ataques. Renan fez novas defesas, em finalizações de Robinho e Martinuccio. Uma cabeçada de Joel passou rente à trave, mas nada mais movimentou o placar na etapa inicial.
Precisando reagir, o técnico Marquinhos Santos voltou para o segundo tempo com duas modificações: Martinuccio e Baraka deram lugar a Keirrison e Élber. A pressão seguiu no início da etapa final, mas a defesa do Goiás, bem postada, não permitiu grandes oportunidades nos primeiros minutos.
Para piorar, aos sete minutos, o Goiás deu mais um golpe no Coritiba em contra-ataque, Thiago Mendes cruzou para Erik, que mandou de letra para o fundo das redes. Qualquer resquício de esperança na virada acabou com o terceiro gol esmeraldino. Especialmente após o goleiro Renan processar novo milagre, em chute de Joel.
No rebote, Keirrison enfim venceu o camisa 1 adversário, mas a bola parou em Jackson, que evitou o gol alviverde em cima da linha. Desanimado, o Coritiba diminuiu o ritmo, e Esquerdinha quase marcou o quarto do Goiás.
O restante da partida foi controlado pelo time da casa, que administrou o resultado e deixou o tempo correr até o apito final.
Deixe sua opinião