Com problemas nos últimos anos para conseguir pontuar fora de casa, o Coritiba tem sofrido esse ano também no Couto Pereira. Com empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, na quarta-feira (8), a equipe alviverde tornou-se a quinta pior mandante desse Brasileiro, conquistando 44% dos pontos disputados.
O aproveitamento é o mesmo do Goiás, mas a equipe goiana fica na frente no saldo de gols (3 a 1). Atrás do Coxa estão apenas Vasco (38%), Avaí (33%), Joinville (26,6%) e Flamengo (26,6%).
Levando-se em conta o desempenho do Palmeiras, o último que escapou do rebaixamento, em 2014, o número aparentemente não preocupa. A equipe paulista ganhou no ano passado 43,86% dos pontos em casa, muito parecido ao atual Coxa.
- Desfalques e fragilidade em casa preocupam o técnico Ney Franco
- Ney Franco lamenta não ter usado Keirrison contra a Ponte Preta
- Torcida reage com vaias e “vergonha” ao terceiro jogo sem gol do Coritiba
- Coritiba confirma negociação com ex-zagueiro de Galo e Botafogo
- Ney Franco aprova contratação de Alex como dirigente do Coritiba
Por outro lado, o próprio Coritiba na última temporada, quando lutou para não ser rebaixado, conquistou 57,9% dos pontos em casa para conseguir escapar da Série B. No ano passado, a essa altura do campeonato, o time alviverde tinha um ponto a mais na classificação geral, em 17.º lugar.
Os dois próximos jogos do Coxa agora são fora de casa, contra São Paulo, no domingo (12), e Figueirense (19). A volta ao Couto Pereira no Brasileiro ocorrerá no dia 26, contra o Corinthians.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião