Com problemas nos últimos anos para conseguir pontuar fora de casa, o Coritiba tem sofrido esse ano também no Couto Pereira. Com empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, na quarta-feira (8), a equipe alviverde tornou-se a quinta pior mandante desse Brasileiro, conquistando 44% dos pontos disputados.
O aproveitamento é o mesmo do Goiás, mas a equipe goiana fica na frente no saldo de gols (3 a 1). Atrás do Coxa estão apenas Vasco (38%), Avaí (33%), Joinville (26,6%) e Flamengo (26,6%).
Levando-se em conta o desempenho do Palmeiras, o último que escapou do rebaixamento, em 2014, o número aparentemente não preocupa. A equipe paulista ganhou no ano passado 43,86% dos pontos em casa, muito parecido ao atual Coxa.
- Desfalques e fragilidade em casa preocupam o técnico Ney Franco
- Ney Franco lamenta não ter usado Keirrison contra a Ponte Preta
- Torcida reage com vaias e “vergonha” ao terceiro jogo sem gol do Coritiba
- Coritiba confirma negociação com ex-zagueiro de Galo e Botafogo
- Ney Franco aprova contratação de Alex como dirigente do Coritiba
Por outro lado, o próprio Coritiba na última temporada, quando lutou para não ser rebaixado, conquistou 57,9% dos pontos em casa para conseguir escapar da Série B. No ano passado, a essa altura do campeonato, o time alviverde tinha um ponto a mais na classificação geral, em 17.º lugar.
Os dois próximos jogos do Coxa agora são fora de casa, contra São Paulo, no domingo (12), e Figueirense (19). A volta ao Couto Pereira no Brasileiro ocorrerá no dia 26, contra o Corinthians.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião