Negociado com um grupo de investidores da Alemanha, o atacante Joel pode ter o seu destino revisto após a final do Campeonato Brasileiro. O Coritiba demonstrou interesse em renovar o contrato com o artilheiro do time no Nacional, com sete gols. Além disso, outros dois clubes da Primeira Divisão teriam feito propostas para contar com o camaronês em 2015.
"Ele já está acertado com esse grupo de investidores e vai depender do interesse deles. Mas claro que a transferência [para a Alemanha] pode ser revista. Não posso adiantar ainda porque só devemos ter uma resposta ao fim do Brasileirão", explicou o empresário Sérgio Malucelli, gestor do Londrina, onde Joel despontou na disputa do Campeonato Paranaense.
Ele confirmou o interesse do Alviverde, mas adiantou que outras duas equipes saíram na frente com propostas concretas. "Prefiro não revelar os nomes. São times da Série A e seriam uma vitrine", comentou. "Mas tem o fato de Joel ser camaronês e não ter chances de chegar à seleção brasileira. Pode ser mais interessante aos investidores, então, que ele jogue na Europa e não no Brasil", ponderou.
A contratação do jogador pelo Coxa em setembro faria parte da exigência dos alemães: uma escala na elite brasileira antes da transferência para o exterior. Seria mais fácil justificar a compra de parte dos direitos econômicos de uma atleta da Séria A do que da Série D, reconheceu Malucelli à época.
Joel deu certo no Alto da Glória, conquistou a torcida e virou referência no instável ataque alviverde.
Os recordes na arrecadação federal não param e o governo insiste em ficar no vermelho
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Ao anunciar mudanças na Meta, Zuckerberg cita censura de “tribunais secretos” em indireta ao STF
Secretário de Lula diz que decisão de Zuckerberg é “convite para ativismo da extrema-direita”