O líder Cruzeiro é considerado pelos jogadores do Coritiba como o adversário ideal para iniciar uma arrancada para fugir do rebaixamento no Brasileirão. Vencer a Raposa no domingo (20), às 18h30, no Couto Pereira, daria um pontapé fundamental para a reta final da competição.
"É um grande adversário, que impõe respeito, mas se fizermos uma boa partida e vencermos o Cruzeiro, a confiança vai aumentar para o decorrer do campeonato", disse o volante Gil, que afirmou que o Alviverde tem plenas condições de bater o time sensação do Nacional. "Muitos acham que o Coritiba não tem chance, mas temos sim", completou.
Vinte e oito pontos separam o líder Cruzeiro do Coxa, que está na 16.ª colocação, a dois pontos da zona do rebaixamento. O time mineiro tem praticamente o dobro de gols marcados (59 a 31).
Um contraste que pode ser favorável para o Coritiba. Pelo menos é o que acha o volante Willian. "É um time que joga e deixa os adversários jogarem. Temos de usar isso no jogo. O momento é disso, de ir com tudo para cima deles para vencer", comentou.
O técnico Péricles Chamusca só vai definir o time que entra em campo no último treino, no sábado (19) pela manhã. Ele pretende mudar o mínimo possível em relação ao último jogo. Ou seja, a dúvida fica somente para a lateral esquerda, já que Diogo está suspenso.
Se Escudero se livrar de punição no julgamento no STJD pelas expulsões contra Náutico e Atlético, ele será o escolhido. Se for punido, Carlinhos completará a defesa.
Deixe sua opinião