• Carregando...
Coxa ficou no empate com o Paranavaí | Ivan Amorim
Coxa ficou no empate com o Paranavaí| Foto: Ivan Amorim

LANCE A LANCE: Veja como foi Paranavaí 2x2 Coritiba

Campeão do primeiro turno do Paranaense, o Coritiba segue sem vencer no returno. Depois de empatar com o Operário em Curitiba (1 a 1), o Coxa também ficou na igualdade diante do Paranavaí, por 2 a 2, nesta quarta-feira (13), no interior do estado.

Nem mesmo a categoria do craque Alex foi suficiente para os três primeiros pontos do Alviverde na segunda fase da disputa. O camisa 10 marcou os dois gols do Coxa no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

Primeiro, contando com um desvio do zagueiro, empatando o confronto por 1 a 1. Depois, batendo falta com perfeição, no ângulo do goleiro Naldo, virando a partida.

O Vermelhinho, por sua vez, saiu na frente com Felipe Rafael, no fim do primeiro tempo, em cruzamento de Wesley. E, por fim, empatou o duelo com o atacante Celinho, em gol que também teve desvio na defesa.

"Faltou concentração. Nós viramos o jogo e vacilamos novamente. Pecamos no detalhe", declarou o meia Robinho. "Criamos oportunidades, mas não conseguimos. Agora é pensar no próximo jogo", finalizou o volante Willian.

Com o resultado, o Coritiba ocupa apenas a sétima posição no returno, com dois pontos conquistados. O Paranavaí, por sua vez, é o 10º colocado com um ponto. Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Cianorte, no Couto Pereira, no sábado (16), às 16h. O Vermelhinho sai para enfrentar o Operário, em Ponta Grossa, no domingo (17), às 16h.

O jogo

Mal a bola rolou no Estádio Waldemiro Wagner e o Paranavaí partiu para cima do Coritiba. Utilizando com frequência o seu lado esquerdo, com o lateral Wesley, os donos da casa passaram a pressionar. No entanto, sem criar chances claras de gol.

Até então, o gramado suportava bem as ações – choveu forte no início da noite na cidade do Noroeste do Paraná. O panorama começou a mudar aos 20 minutos, quando desabou outro aguaceiro. A partir daí, o duelo passou a chamar a atenção somente pelos carrinhos e chutões aplicados por ambas as equipes.

E quando a etapa inicial caminhava para o fim, com o placar fechado, o Vermelhinho aproveitou novamente o lado direito alviverde para largar na frente. Wesley avançou, cruzou forte e rasteiro para a área e o atacante Felipe Rafael apenas escorou para as redes: 1 a 0, marcador do primeiro tempo.

Na saída para o intervalo, o técnico Marquinhos Santos não escondeu a decepção com o fraco desempenho de seus comandados. "Tem que dar uma chacoalhada no vestiário, ter atitude de campeão", declarou o treinador.

Para a etapa final, o comandante coxa mexeu no esquema da equipe. Sacou o lateral-direito Patric e pôs o zagueiro Luccas Claro, abandonando o 4-4-2 e adotando o 3-5-2. Dessa maneira, Rafinha foi ocupar o lado de Patric.

Com a nova formação, o Coritiba começou a chegar com mais frequência ao ataque. Também arrematava mais de longa distância. No entanto, o goleiro Naldo seguia firme na meta do Vermelhinho.

Procurando sair ainda mais para o ataque, Marquinhos Santos substitui o outro lateral do Coritiba. Pôs o atacante Geraldo no lugar de Eltinho. Logo em seguida, o zagueiro Leandro Almeida recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo, em lance que o árbitro entendeu que ele simulou o pênalti.

O Alviverde continuava melhor, e teve a insistência premiada aos 23 minutos. A bola sobrou para Alex, dentro da área, o camisa 10 chutou, o zagueiro desviou e o goleiro Naldo nada pôde fazer: 1 a 1.

Não demorou muito e novamente o craque fez a diferença. Falta próxima da área, Alex cobrou com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Naldo: 2 a 1.

Atrás no placar, o Paranavaí partiu para o ataque. E acabou recompensado. A bola sobrou para Celinho, na entrada da área, o zagueiro chutou e contou com desvio na defesa, que tirou as chances do goleiro Vanderlei: 2 a 2.

Foi o último lance de emoção do confronto, que acabou sem nova mexida no marcador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]