O primeiro teste do Coritiba para 2017 não chegou a ser empolgante para os alviverdes. Em jogo-treino contra o paraguaio 3 de Febrero, em Ciudad del Este, na noite dessa quarta-feira (18), o Coxa empatou em 3 a 3. Os gols alviverdes foram marcados pelo colombiano Filigrana, o meia Ruy e o volante João Paulo.
No primeiro tempo, quando jogou com o seu time principal, o Coxa entrou em campo com a seguinte escalação: Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho e Carlinhos; Edinho, Matheus Galdezani e Alan Santos; Iago, Filigrana e Kléber. Após abrir o placar logo aos nove minutos com o colombiano, o Coxa viu o adversário virar a partida com dois gols de Ovelar aos 12 e 44 minutos.
Já na etapa final o técnico Paulo César Carpegiani alterou toda a equipe, com o Coritiba entrando em campo com a seguinte escalação: Bruno; Rodrigo Ramos, Geovane, Walisson Maia e Henrique; Tiago Real, João Paulo, Ruy e Yan; Kady e Léo Santos.
Após empatar aos 21 em um pênalti sofrido por Tiago Real e convertido por Ruy, o Coxa viu o time paraguaio ficar na frente novamente aos 37 minutos, com González. Porém, aos 44, novamente em cobrança de pênalti, João Paulo deixou o placar em 3 a 3.
Os jogadores Rildo, Jonas, Berola, William Menezes e Rafael Fachin foram poupados do jogo-treino.
“Hoje não tivemos todos os jogadores à disposição, e pensamos que na estreia do Campeonato teremos um time forte em campo”, disse o técnico Paulo César Carpegiani após a partida. “Temos que ter uma maior mobilidade e agressividade no meio campo”, acrescentou o treinador.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”