O Coritiba empatou mais uma partida no Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, o Coxa ficou no 2 a 2 com o São Paulo. Esta é a terceira igualdade do time coxa-branca em três jogos no Nacional.
No jogo da noite deste sábado, o ataque finalmente desencantou, com os gols marcados por Robinho e Chico, no entanto, a defesa foi vazada pela primeira vez sob o comando de Celso Roth. Pato, aos 22 minutos da primeira etapa, e Ademilson, aos 27 da segunda, marcaram para o Tricolor paulista.
O Coritiba agora tem uma semana de preparação até o próximo confronto pelo Brasileiro, no domingo (11), às 18h30, contra o Sport, no Couto Pereira. Com três pontos em três jogos, o time ocupa provisoriamente a 12ª colocação. A rodada, no entanto, ainda será completada.
O jogo
A partida começou muito equilibrada. Com forte marcação no meio de campo, o Coritiba impedia a criação das principais peças do time paulista. Pabón, Pato e Osvaldo tentavam penetrar na defesa, mas não tiveram sucesso em jogadas pelo meio.
Se tocando a bola as oportunidades não apareceram, os paulistas começaram a arriscar em cruzamentos e chutes de fora da área. Quando o São Paulo tentava se lançar mais ao ataque, o Coritiba criou uma ótima chance: Robinho entrou pelo meio e colocou Jajá na cara de Rogério Ceni. O meia foi travado pelo arqueiro e não finalizou bem.
O susto acordou o São Paulo, que passou a pressionar o Coxa. Em cobrança de escanteio, Leandro Almeida subiu na 1ª trave e desviou a bola, que bateu em Luccas Claro e sobrou sozinha para Alexandre Pato. Ele só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol e abrir o placar, aos 22 minutos.
O empate não demorou a sair. Usando as laterais para furar a defesa do São Paulo, o Coxa chegou com Carlinhos pela esquerda. Depois de dividida, a bola sobrou para Gil, que colocou na medida para Robinho vir de trás e bater para o gol vazio: 1 a 1 aos 30 minutos.
O primeiro tempo terminou com o São Paulo tentando pressionar o Coritiba que se encolheu em seu campo e passou a explorar ainda mais os contra-ataques. Celso Roth ainda perdeu Gil, lesionado, e colocou Geraldo em campo.
Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Mas a conversa de vestiário parece ter dado ânimo novo ao time do São Paulo, enquanto o Coritiba voltou tentando jogar no erro do São Paulo.
Em uma bola esticada por Geraldo para Zé Love, o atacante sofreu falta na intermediária. Carlinhos levantou na área e Chico subiu sozinho, no meio da defesa paulista, para desempatar a partida, aos 15 minutos: 2 a 1 para o Coxa.
As entradas de Ganso, no lugar de Osvaldo, e de Ademilson, na vaga de Pabón, deram mais vitalidade ao time paulista que partiu para o abafa. Na primeira tentativa de Ademilson, a bola veio estourada de trás e o atacante tocou por cima de Vanderlei, que estava adiantado, para empatar a partida.
O São Paulo partiu com tudo em busca da vitória. Pressionou a marcação, jogou na velocidade pelos lados e teve, inclusive, uma bola na trave no último lance do jogo, em cabeçada de Luis Fabiano. No fim, o 2 a 2 prevaleceu.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião