O Coritiba sacramentou nesta terça-feira (5) a transferência do meia Lincoln com o Bahia. O jogador acertou empréstimo até o fim de 2014 e tanto o clube baiano como o Alviverde serão responsáveis por bancar os salários até o término do vínculo.
A negociação já se arrastava há um mês. Chegou a ser dada como certa, mas o clube baiano desistiu do negócio em meados de fevereiro. Na quinta-feira passada (27), as conversas foram retomadas. Lincoln foi inclusive retirado da lista de relacionados para a partida contra o Operário, vencida pelo Coxa por 2 a 1.
"Só recebi a informação de que foi tudo acertado. Provavelmente em cima do que projetamos. Contrato com o Lincoln se encerra no fim do ano e até lá nós pagamos uma parte do salário e o Bahia paga outra", explicou o diretor de futebol do Coritiba, Paulo Thomaz de Aquino.
Lincoln foi indicado pelo técnico Marquinhos Santos, com quem trabalhou no Alto da Glória em 2013. Lincoln está em Salvador e será oficialmente apresentado na sexta-feira.
Aos 35 anos, o meia foi revelado pelo Atlético Mineiro. Por oito temporadas defendeu o futebol alemão, entre Kaiserslautern e Schalke 04. De 2007 a 2010, jogou no Galatasaray, da Turquia. No Brasil atuou também no Palmeiras e no Avaí.
Lincoln fez 110 jogos com a camisa do Coritiba 66 como titular e entrou em outras 44 e marcou 17 gols.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP