Sem espaço no Atlético-MG, o atacante Neto Berola está perto de ser anunciado como reforço do Coritiba para a sequência do Brasileiro. O jogador de 28 anos, que deve acertar contrato até o final de 2017, é sonho antigo do Coxa.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
A primeira tentativa de acordo aconteceu ainda em 2013. Na ocasião, tanto os dirigentes do Coritiba como do Atlético-MG confirmaram as conversar entre as partes, mas Berola acabou permanecendo no Galo.
A segunda tentativa de acerto aconteceu em fevereiro de 2015. Em busca de um atacante de velocidade, o Verdão novamente voltou as atenções para Berola, que estava emprestado pelo clube mineiro ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Daquela vez, o acerto acabou esbarrando na alta pedida do atacante.
Mas o Coxa não desistiu de Berola e seguiu sonhando com o jogador. Em maio de 2015, o clube confirmou que havia reaberto as negociações com o atleta. No entanto, novamente, o alto salário do jogador, que girava na casa dos R$ 200 mil, esfriou o acerto. Agora, em 2016, tudo indica que o ‘namoro’ entre as partes terá um final feliz.
CARNEIRO NETO: “Quando se espera que o Coxa reaja e consiga sair da ZR, joga bem e perde”
Aos 28 anos, Neto Berola iniciou a carreira no baiano Itabuna, mas obteve destaque no Vitória, onde jogou entre 2009 e 2010. Em seguida, chamou a atenção do Atlético-MG, onde nunca se chegou a se firmar. O Galo emprestou o jogador para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, em 2014. E para o Santos, em 2015, onde Berola anotou somente dois gols em 28 jogos.
No Coxa, Berola terá a concorrência dos atacantes Kléber, Kazim, Leandro, Vinícius, Ortega, Iago, Guilherme Parede, Felipe Amorim e Evandro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião