Após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0 na quarta-feira (22), o meia Alex e o técnico Marquinhos Santos comentaram sobre o problema de atraso de três meses de salários no Coritiba, o que levou o grupo a estender uma faixa de protesto no Atletiba do último dia 4. Ambos admitiram que o problema está sendo resolvido.
"Não está resolvido 100%. Vocês vão saber quando estiver. Mas internamente está bem resolvido. O importante agora é unir força do presidente até o mais simples funcionário para deixar o Coxa onde deve estar [na Série A]", disse o capitão Alex na saída do campo.
Já o técnico Marquinhos Santos ressaltou que, independentemente dos problemas, o time nunca deixou de corresponder por causa disso dentro de campo. "É importante a diretoria presente, tem feito um esforço, mas isso é uma situação interna e a diretoria que tem que responder pela questão financeira. Tem esse compromisso até sexta-feira [de quitar todos os débitos] e voto de confiança do grupo para que tudo seja sanado", disse o treinador.
Na terça-feira (21) o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, já tinha informado à Gazeta do Povo que o problema estava sendo resolvido e que o dinheiro conseguido para quitar esses débitos será o suficiente para manter todos os salários em dia na sequência até o final do ano.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast