Coritiba comemora no Olímpico Regional: vitória tranquila e classificação encaminhada.| Foto: Coritiba/Divulgação

Na abertura das quartas de final do Paranaense, o Coritiba goleou o Cascavel por 5 a 0 neste domingo (2), no Olímpico Regional, e praticamente selou a classificação para as semifinais. A goleada se desenhou ainda no primeiro tempo, com gols de Walisson Maia, Anderson, Kléber e William Matheus. Neto Berola, que entrou na etapa final, fechou o placar.
MATA-MATA: confira os resultados da ida das quartas de final do Paranaense

CARREGANDO :)

VÍDEO: veja os gols da goleada coxa-branca

Com o resultado, o Coxa garante uma imensa vantagem para o jogo de volta do próximo domingo (9). A vaga só deixa o Alto da Glória em caso de uma derrota histórica, por uma diferença de seis gols no Couto Pereira. “Fizemos a nossa parte”, definiu o lateral-direito Rodrigo Ramos. Em caso de vitória do Cascavel por 5 a 0 no segundo duelo, a decisão da classificação sai dos pênaltis.

Publicidade

O primeiro tempo começou com o Cascavel se lançando ao ataque, mas logo surpreendido por uma confusão na própria área, aos nove minutos. Em disputa por cima, o zagueiro Walisson Maia ganhou do goleiro Darci e abriu o marcador para os visitantes. O gol sofrido desorganizou o time da casa, que tomou o segundo gol aos 23 minutos, em um chute de fora da área de Anderson. Darci, mais uma vez, colaborou.

Aos 30 minutos, Kléber completou cruzamento de Iago, sozinho, na pequena área. O atacante até precisou se abaixar para cabecear. Com o tento, o Gladiador se isola na artilharia da competição, com seis gols. Em ritmo de treino, o volante Alan Santos tocou para o lateral-esquerdo William Matheus entrar chutando firme, da linha da grande área, e ampliar o marcador aos 34 minutos.

LANCE A LANCE: Veja como foi Cascavel x Coritiba

No segundo tempo, o Coritiba se poupou, tirou o pé e promoveu algumas alterações, como a entrada de Neto Berola no lugar de Iago. O Cascavel não teve força para descontar e Wilson praticamente não teve trabalho na partida. Já no fim do confronto, Berola também balançou a rede, para decretar o massacre no Olímpico Regional – que só não foi maior porque o goleiro Darci defendeu pênalti cobrado por Berola nos instantes finais do duelo.

Publicidade

A goleada reforça o trabalho do técnico interino Pachequinho, que terá duas semanas de tranquilidade. Com a vantagem, o Alviverde já pode voltar os olhos para o confronto entre Londrina e J. Malucelli. No primeiro jogo, deu Jotinha por 3 a 1 no Estádio do Café. Contudo, a equipe ainda pode ser excluída no tapetão pelo julgamento do caso Getterson. O vencedor do confronto cruzará com o Coxa, que terá a vantagem de decidir a segunda partida em casa.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Anderson (Coritiba)

Importante na bola parada, o meia teve um grande primeiro tempo. Além de anotar um gol e dar uma assistência, deu velocidade nos contra-ataques e praticamente não errou passes.

Bonde

Darci (Cascavel)

Publicidade

O goleiro do Cascavel falhou nos dois primeiros gols do Coxa e colaborou substancialmente com a perda de intensidade do time da casa.

Guerreiro

Tiago Real (Coritiba)

O meia também fez um excelente primeiro tempo e se aproveitou dos espaços no setor para conduzir os contra-ataques que culminaram na goleada do Alviverde.

Gols

1º tempo

0 x 1 (9 min.) – Anderson cruza e Walisson Maia ganha de cabeça do goleiro Darci.

Publicidade

0 x 2 (23 min.) – Anderson chuta da entrada da área e o Darci aceita.

0 x 3 (30 min.) – Kléber recebe cruzamento de Iago pela direita e cabeceia sozinho.

0 x 4 (34 min.) – Em linha de passe do Coxa, Alan Santos toca para William Matheus entrar chutando, cruzado.

2º tempo

0 x 5 (38 min.) – Anderson rouba a bola do zagueiro e toca para Neto Berola, que aproveita a oportunidade e amplia o marcador.

Publicidade

Chave do jogo

Atropelo alviverde

O Cascavel até buscou se impor em casa no começo do jogo, mas não contava com uma tarde inspirada do setor de meio de campo do Coritiba, que, em meia hora, definiu a partida. O Coxa contou ainda com a colaboração do goleiro Darci nos dois primeiros gols.

Cartões

Amarelos: Neto e Darci (Cascavel); Márcio, Rodrigo Ramos e Kléber (Coritiba)

VÍDEO: os gols do jogo