Final de campeonato. Foi com esta mentalidade que o elenco do Coritiba embarcou rumo a Goiânia, nesta segunda-feira (16), no aeroporto Afonso Pena. Na quarta-feira (18), o Coxa enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.
“É a nossa final. Não podemos deixar escapar essa chance de tirar a gente dessa zona incômoda. O espírito é esse”, cravou o zagueiro Wallisson Maia, que deve retornar à equipe titular na vaga do suspenso Rafael Marques.
O meia Thiago Lopes, que pode surgir no time na vaga do suspenso atacante Kléber, reforça o discurso do companheiro de equipe. O meia afirma ainda que está preparado para assumir a titularidade.
“A gente tem encarado essa semana como decisão, com certeza é uma final. Ainda mais porque é um adversário que está brigando para escapar do rebaixamento, igual a gente”, diz o atleta, que concorre com o meia Guilherme Parede por uma vaga no onze inicial.
O discurso do elenco coxa-branca reforça a fala do técnico Pachequinho, que já havia definido o confronto contra a equipe goiana como o mais importante do ano para o clube. Segundo o atacante Negueba, a boa exibição da equipe na derrota para o Caorinthians dá confiança para o Coxa ir em busca de uma vitória fora de casa contra o Goiás.
“Não dá para considerar o empate um bom resultado. Nós sabemos que temos força, já fizemos grandes jogos. Temos de manter a postura que a gente vem tendo quando joga com times de mais expressão. Se Deus quiser, jogando desse jeito a gente sai com a vitória”, avalia o atleta.
A situação dos clubes na tabela justifica o discurso de jogadores e comissão técnica. O Coritiba é o 18.º colocado, com 34 pontos. Já o Goiás ostenta os mesmos 34 pontos, porém possui uma vitória a mais que o Coxa na disputa, ficando na 17.ª colocação. Por isso, um empate manteria o time paranaense atrás dos goianos e permitira a Figueirense (36) e Avaí (35), os primeiros fora da ZR, se distanciarem caso vençam seus duelos com Ponte Preta e Joinville, respectivamente.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ