| Foto: Daniel Castellano

A Sul-Americana momentaneamente virou passado no Coritiba. Com um jogo fundamental nessa segunda-feira (3), contra o lanterna América-MG, às 21 horas, no Couto Pereira, o elenco garante estar focado na obrigação de vencer o confronto direto e evitar que a empolgação com a classificação no torneio continental atrapalhe.

CARREGANDO :)

CLASSIFICAÇÃO - confira a tabela do Brasileirão.

“Com toda essa festa fora de campo, alguém pode perder um pouco a concentração, pode achar que vai ganhar de qualquer jeito. Vai ser um jogo dificílimo”, alerta o goleiro Wilson.

Publicidade

A argumento do jogador coxa-branca é que o adversário vem evoluindo no campeonato, sem perder nas quatro últimas rodadas, tendo vencido os dois últimos jogos. Além disso, a possível ausência de expectativa do adversário, com 21 pontos, de que irá escapar do rebaixamento, pode ser um motivador perigoso para os mineiros.

Veja também
  • Presidente do Coritiba diz não ao Atlético e descarta mudança de data no Atletiba

“Por estar em um momento delicado, sendo colocado como rebaixado, o que não está definido, o jogador acaba tendo menos pressão. Eles devem pensar: ‘os outros estão achando que estamos mortos, não temos nada a perder. Vamos jogar leves, soltos, e buscar a vitória’. Se não tivermos concentrados, pode complicar”, ressalta Wilson.

O técnico Paulo César Carpegianni não poderá contar com o atacante Iago, suspenso. Já o meia Raphael Veiga e o zagueiro Luccas Claro, recuperados de lesão, podem ser opções na busca por um distanciamento da zona de rebaixamento.

Publicidade

“Com todo o respeito ao adversário, mas estamos jogando em casa e temos que buscar a vitória. Não podemos desperdiçar a chance contra uma equipe abaixo da tabela”, alerta Wilson. “É uma final para nós. Jogaremos contra um adversário direto e precisamos lutar pelos três pontos”, resume o zagueiro Nery Bareiro.

O confronto no Couto Pereira é o primeiro de uma série de três partidas contra times que estão na zona de rebaixamento.

Na próxima quinta-feira (6), o adversário será o Internacional, em Porto Alegre. Já dia 12 de outubro – aniversário de 107 anos do Coxa –, será a vez de enfrentar o Figueirense, novamente no Alto da Glória.

“Eu peço que a torcida vá no estádio, é mais uma decisão para gente, juntos somos mais fortes. Que vá a campo, nos incentive, principalmente nos momentos de mais dificuldades, que é quando os jogadores mais precisam”, avisa Wilson, com o moral alto após a classificação na Sul-Americana.

 
Publicidade