Iago deve formar a dupla de ataque com Neto Berola.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Coritiba recebe o Grêmio nesta quarta-feira (7), às 21h45, no Couto Pereira. Partida em que o Coxa terá de encarar, definitivamente, a ausência de Kléber, artilheiro da equipe em 2016 com 21 gols.

CARREGANDO :)

No final da semana passada, o Alviverde constatou que a lesão do Gladiador era mais grave do que se pensava. O atacante de 33 anos teve uma fissura no pé direito e desfalcará a equipe por, pelo menos, mais três partidas.

Publicidade

TABELA: veja a classificação da Série A

Veja também
  • Presidente justifica debandada de dirigentes no Coritiba: “Não gostam de ser cobrados”
  • Coritiba faz promoção de ingresso a R$ 20 para jogo contra argentino na Sul-Americana
  • Carpegiani completa um mês no Coritiba; veja 5 trunfos do técnico
  • Matemática: confira o que a calculadora aponta para o futuro de Atlético e Coritiba

Enquanto isso, o técnico Paulo César Carpegiani procura soluções para a baixa. Em dúvida sobre a formação da equipe, o treinador chegou a realizar um treino secreto.

A tendência é que o Coxa atue com Neto Berola e Iago no setor ofensivo, com a chance de Evandro ocupar a vaga do segundo. Kazim segue entregue ao departamento médico.

Publicidade

FICHA TÉCNICA: confira as prováveis escalações de Coritiba e Grêmio

“O Kléber faz muita falta e qualquer time do Brasil sentiria sua ausência. Às vezes eu jogo naquela posição e vou tentar dar o máximo”, comenta o avante Neto Berola, que ainda não marcou em cinco jogos pelo Nacional.

Berola – que veste a camisa 9, mas não é centroavante – já sente a cobrança pela marcação do primeiro tento. “Não sou o Romário, mas tenho alguns golzinhos na carreira”, diz.

A missão de substituir Kléber mesmo ingrata. O camisa 83 do Coxa já anotou 21 gols na temporada. Foram sete apenas no Brasileiro, feitos em 19 partidas, um pela Copa do Brasil e 13 pelo Paranaense.

Iago, o outro candidato para assumir a função de marcar gols, fez apenas dois gols com a camisa do Coritiba, porém, ambos decisivos. Os tentos da vitória sobre o Santos, por 2 a 1, no Nacional, e o da classificação pela Sul-Americana, no 1 a 0 contra o Vitória.

Publicidade

Além dos dois, Carpegiani pode utilizar Evandro. O atleta de apenas 19 anos estava com a seleção brasileira principal, participando dos treinamentos para as Eliminatórias.

Berola, Iago e Evandro são as esperanças de um setor que conta com atletas desacreditados. Ortega, contratado com moral do Sportivo Luqueño, marcou somente uma vez em 15 partidas pelo Coxa.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Por sua vez, Vinícius fez dois gols em 28 jogos. Outra opção, Leandro, marcou sete em 31 partidas. Emprestado pelo Palmeiras, Leandro não caiu nas graças da torcida e tem sido pouco aproveitado.

 
Publicidade