Após passar pelo Cianorte, o Coritiba está classificado para a final e enfrentará o rival Atlético nas finais do Campeonato Paranaense. O Coxa tem uma pressão a mais para conquistar a taça após a promessa feita pelos atletas de que seriam campeões em 2017. Esta decisão também é tratada como uma revanche depois da final do ano passado, quando o Atlético conquistou o título no Couto Pereira.
“Vamos fazer um grande jogo. Ano passado, a gente perdeu, e espero que esse ano possamos ser campeões”, afirmou o atacante Kleber.
A promessa do título foi feita pelo elenco do Coxa ainda no vestiário da Arena da Baixada, depois da derrota para os jovens do rubro-negro por 2 a 0, na primeira fase do campeonato. Desde o revés, o Coritiba cresceu na competição, conquistando sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas.
O título também representaria uma revanche em relação ao Paranaense do ano passado, quando Alviverde foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético e viu o rival erguer a taça em pleno Couto Pereira.
Segundo o técnico Pachequinho, o Alviverde sempre vai tratar o campeonato com importância e o pensamento é buscar o título diante do Atlético. “Para nós, o Campeonato Paranaense, desde a época em que eu jogava, sempre teve uma grande importância. E nós vamos tratar desta forma. Jogadores, comissão técnica, diretoria e clube só pensam neste objetivo que é a conquista do título. Vamos respirar esta decisão até o final”, projeta.
A primeira partida das finais acontecerá no próximo domingo (30), na Arena da Baixada. O Coritiba decide no Couto Pereira por ter a melhor campanha.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares