| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O adversário do Coritiba na segunda fase da Copa do Brasil está definido. Após vencer o River-PI por 2 a 1, no Castelão, na noite de quinta-feira (16), o Fortaleza garantiu vaga na próxima fase e será o adversário do Alviverde. No jogo de ida, em Teresina, o Tricolor Cearense já havia vencido por 1 a 0.

CARREGANDO :)

Como nem todas as partidas da primeira fase foram disputadas, as datas dos confrontos da fase seguinte ainda não foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para o jogo de ida, são três as possibilidades: dias 22 de abril (próxima quarta-feira), 29 de abril e 6 de maio.

Caso haja necessidade de duelo de volta — na segunda fase, assim como na primeira, vitória por dois gols de diferença fora de casa elimina o segundo confronto — as seguintes datas estão pré-definidas pela CBF: 6 de maio e 13 de maio.

Publicidade

Se o Coxa passar pelo Fortaleza, a equipe encarará na terceira fase o vencedor do duelo entre Ponte Preta e Moto Club-MA.

Apesar das duas vitórias, a classificação do Fortaleza sobre o River-PI veio no sufoco. Isso porque, na segunda partida, quando as equipes empatavam por 1 a 1, no Ceará, os piauienses tiveram chances de anotar o gol da classificação no final do embate.

Sem aproveitar as oportunidades, a equipe visitante viu o Fortaleza anotar o tento do triunfo aos 46 do segundo tempo, com Lúcio Maranhão. Os donos da casa foram vaiados pelos torcedores durante grande parte do duelo.

Neste ano, o Fortaleza, comandado por Marcelo Chamusca, foi eliminado pelo Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste. Já no Campeonato Cearense, o Leão do Pici já está na final, apenas aguardando o vencedor do duelo entre Ceará e Guarani de Juazeiro para saber quem enfrentará na decisão.

O Coritiba, por sua vez, venceu o Villa Nova-MG por 3 a 0 na primeira fase, fora de casa, e eliminou o jogo de volta. No Estadual, o Coxa encara o Londrina, no próximo domingo (19), pela segunda partida das semifinais. No primeiro duelo, no interior, vitória por 1 a 0 do Tubarão.

Publicidade