• Carregando...
Vista da concentração do Coritiba em Atibaia, no interior paulista | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Vista da concentração do Coritiba em Atibaia, no interior paulista| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Atibaia-SP - Foco absoluto no que está sendo chamado de "decisão". É com este objetivo que o Coritiba chegou ontem a Atibaia, a 65 quilômetros da capital paulista, onde ficará concentrado até quinta-feira (14), quando enfrentará o São Paulo na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi.

O resort escolhido pela delegação coxa-branca impressiona. São 1.400.000 metros quadrados, com 572 apartamentos, um campo de futebol oficial e dois society, entre outras atrações. Para se ter ideia da "fortaleza" onde está o Alviverde, um curioso de plantão não consegue chegar nem na recepção, sendo barrado 300 metros antes na cancela de entrada.

O mais impressionante é que o Coritiba não está gastando nenhum centavo sequer. O clube trocou a hospedagem e a alimentação de quatro dias em troca da publicidade no calção nos dois jogos contra o São Paulo. A parceria com a rede hoteleira, que já havia ocorrido em Foz do Iguaçu no começo do ano, já tem até planejada a pré-temporada do ano que vem em Assunção, no Paraguai. "Os atletas tem condição de repousar, de se alimentar bem, tem um bom local de treinamento. Estão todos juntos, há uma sala para reuniões diárias. E este trabalho será intensificado até a hora desta decisão", conta o supervisor de futebol coxa-branca, Paulinho Alves.

Para o jogo de volta contra o São Paulo, no dia 20, os atletas não devem ficar tanto tempo concentrados. "[Em Curitiba] nós estamos em casa, tem um CT à disposição. Vai ter concentração normal um dia antes, se precisar dois", diz Alves.

O técnico Marcelo Oliveira fez questão de ressaltar que a vinda direta do Rio de Janeiro, onde o Coritiba foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 pelo Brasileiro no sábado, fez com que o time tivesse uma viagem a menos, pois não precisou voltar à capital paranaense. "Temos uma nutricionista acompanhando a alimentação dos atletas. Poderemos controlar o descanso e focar mais na mobilização da equipe", ressalta o treinador.

Apesar de boa parte da imprensa paranaense estar hospedada no mesmo hotel, Oliveira pretende deixar que só o treino desta segunda-feira seja observado. Mas o técnico não vê nisso uma blindagem. "Em Curitiba a imprensa normalmente só pode acompanhar um treino também antes dos jogos. Está dentro do padrão", argumenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]