Diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, avalia que é possível evitar a queda com 40, 41 pontos, dependendo dos concorrentes.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com 34 pontos até agora no Brasileiro, em 18º lugar, o Coritiba espera que duas vitórias nos últimos cinco jogos sejam suficientes para a equipe não cair para Série B. Número baixo, e que pode ser ainda menor de acordo com os resultados das próximas rodadas, segundo projeções do diretor de futebol, Valdir Barbosa. “Hoje a gente trabalha com 40 pontos, 41 pontos você se garantir matematicamente. São minhas projeções”, contou. “Dependendo da combinação de resultados da próxima rodada, com 39 pode dar”, acrescentou.

CARREGANDO :)

MATEMÁTICA: veja jogos e chances de quem briga contra o rebaixamento

Publicidade

Essa conta é diferente, menos rigorosa do que a do matemático gaúcho Tristão Garcia, do site Infobola. De acordo com ele, atualmente o número de segurança seria de 44 pontos. O Alviverde enfrenta na sequência Corinthians, Goiás, Santos, Palmeiras e Vasco. Apenas Santos e Vasco serão confrontos no Couto Pereira. E o duelo com o Peixe corre o risco de ser disputado com portões fechados, por causa do tumulto causado por torcedores do Sport na 22ª rodada. O caso será julgado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Para alcançar as duas vitórias consideradas suficientes, o Coritiba conta com a chegada do novo treinador na segunda-feira (9), depois do confronto contra o líder Corinthians, e antes da partida com o Goiás, concorrente direto na luta contra a ZR. A definição do nome, promete Barbosa, ocorrerá bem antes, entre quarta e quinta-feira.

“Temos dois nomes sendo trabalhados”, garantiu. “Acredito que talvez hoje [quarta-feira] à noite ou amanhã cedo [quinta-feira], no mais tardar, a gente já tenha uma posição”, acrescentou.

Quanto a salários atrasados, Barbosa admitiu que o clube pagou os salários de setembro. “Nós pagamos os salários de setembro. Existem pendencias pequenas, não vamos negar. Mas o ano que vem promete uma situação diferente financeiramente”, garante.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade