O Coritiba tem tudo para bater o seu recorde de público no ano na próxima quarta-feira (21), às 21h45, contra o argentino Belgrano, no Couto Pereira. Uma força a mais que virá da arquibancada e pode ser fundamental para a equipe vencer o confronto válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Até semana passada, sem saber qual seria o adversário, o Coxa vendeu antecipadamente cerca de 5 mil entradas promocionais para o jogo contra os argentinos, praticamente lotando o setor da Mauá. Soma-se a isso os cerca de 17 mil sócios adimplentes, sendo que em média cerca de 75% dos associados aparecem nos jogos.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
O recorde de público nesse ano do Alviverde foi na final do Paranaense, quando 19.861 pagantes assistiram o Atlético ser campeão em pleno Couto Pereira. Um número que não foi maior porque o rival já tinha vencido a primeira partida por 3 a 0.
Atlético, Coritiba e Paraná fizeram laboratório com 125 jogadores neste ano
Leia a matéria completaAgora, mais de quatro meses depois, a diretoria do Coritiba comemora o envolvimento da torcida diante de um jogo internacional. Uma recepção aos jogadores, chamada “Mauá em Chamas”, está inclusive sendo preparada pela torcida.
“Criamos um bom ambiente para aproveitar esta partida”, diz o vice-presidente do clube, Gilberto Griebeler, que tem acumulado a função de CEO administrativo após a saída de Maurício Andrade. “Ações pontuais de marketing foram colocadas em prática. Em poucos dias ganhamos no envolvimento do torcedor, na retomada do interesse pelos planos de sócios e na participação daqueles que compraram ingressos de forma antecipada e inédita, aumentando o valor conceitual da partida”, explica.
“Isso mostra a importância deste jogo, desta competição internacional para nossa torcida. Podemos dizer que o jogo é de alto valor para o Coritiba seja do ponto de vista de marca ou técnico” resume.
Nesta segunda-feira (19) começou a venda dos ingressos na bilheteria, fora da promoção, com a entrada mais barata a R$ 50 para a arquibancada. A torcida visitante já adquiriu pela internet cerca de 500 tíquetes.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião