O Coritiba estreia a nova camisa “jogadeira” no próximo domingo (21), às 18 horas, contra o Santos, pela 21ª rodada do Brasileiro. Um duelo que será carregado de saudosismo no Couto Pereira. A camisa já foi exibida na partida com o Flamengo, em Curitiba, mas será usada em jogo pela primeira vez.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
O uniforme número dois, confeccionado pela Adidas para as temporadas 2016/17, é uma réplica do utilizado na campanha do título brasileiro de 1985. Foi envergado, inclusive, na final contra o Bangu, no Maracanã.
E entre os jogos mais importantes da jornada vitoriosa há 31 anos, está justamente um confronto com o Peixe. Vitória por 2 a 1 na última rodada do segundo turno, vitória com gol no último minuto de Lela que garantiu a classificação.
TABELA: Veja a classificação da Série A
Jogo disputado em 14 de abril que teve o placar aberto pelo zagueiro Vavá, de falta. “Eu pedi para bater a falta. Enchi o pé na bola, ela deu uma casquinha na barreira e enganou o Marola, que era o goleiro do Santos”, recorda o ex-zagueiro.
Entretanto, os paulistas empataram três minutos depois, um balde de água fria na torcida coxa-branca. Como o Fluminense, que também lutava pela liderança do grupo, vencia o Bahia no Rio de Janeiro, o Alviverde estava sendo eliminado.
“O pessoal da imprensa ficava falando para o [goleiro] Rafael do resultado do Fluminense e ele gritava que a gente estava sendo eliminado. Nós sabíamos que íamos cair. Me lembro como se fosse hoje”, conta Vavá.
Até que, aos 45 minutos do segundo tempo, o ex-meia Marco Aurélio costurou a zaga rival dentro da área e, na hora de bater para o gol, Lela entrou na frente dele. O avante ajustou o chute e fez 2 a 1, carimbando a classificação.
“Foi uma explosão geral. É um momento inesquecível e muito emocionante. Eu ia fazer aquele gol, fiz toda a jogada, mas na hora de bater aquele filho da mãe chutou antes. O importante foi a bola ter entrado”, brinca Marco Aurélio.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião