Líder do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, o Coritiba reinicia neste sábado (6), contra o Flamengo, às 18h30, em Brasília, a trajetória rumo ao grande objetivo da temporada: conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Apesar de ainda faltarem 33 rodadas para o fim do campeonato, a diretoria e o grupo fizeram pacto para alcançar a meta.
"O jogador tem que acreditar que pode chegar, precisa ter espírito de vencedor. O Coritiba é um grande clube, teve vários títulos nos últimos anos, mas depois de 1985 [quando foi campeão brasileiro], ainda falta um grande título nacional para se consolidar como um dos grandes do Brasil. O objetivo é pelo menos a Libertadores no pacto que fizemos", comentou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que se reuniu com o elenco na terça-feira (2) no CT da Graciosa.
Para manter o ritmo no Nacional, o técnico Marquinhos Santos terá os reforços do zagueiro Emerson e do atacante Keirrison, que estão recuperados e à disposição para o embate com o Flamengo.
O defensor tem mais chances de viajar a Brasília, enquanto o centroavante deve retornar apenas no Atletiba, do dia 14 de julho, no Couto Pereira. Em compensação, o Alviverde não terá mais Rafinha, que foi negociado com o futebol da Arábia Saudita.