• Carregando...
Jogadores do Londrina comemoram gol de Arthur diante do Coritiba | Roberto Custódio / Jornal de Londrina
Jogadores do Londrina comemoram gol de Arthur diante do Coritiba| Foto: Roberto Custódio / Jornal de Londrina

Briga

A expectativa de problemas de segurança no jogo entre Coritiba e Londrina, por causa das polêmicas com a arbitragem do último jogo do primeiro turno do Paranaense de 2013, concretizaram-se nas arquibancadas do Estádio do Café. Integrantes das duas torcidas tentaram se enfrentar, o que exigiu a intervenção da Polícia Militar, que utilizou até balas de borracha para conter o tumulto. Não houve feridos.

A confusão começou no segundo tempo, quando a organizada do Coritiba chegou ao estádio. O atraso ocorreu porque um dos três ônibus teve um pneu furado no caminho e outro veículo sofreu com problemas mecânicos.

  • Torcidas do Coritiba e do Londrina tiveram de ser contidas pela PM no Estádio do Café
  • Zagueiro Dirceu pede apoio da torcida do Londrina
  • Arthur observa o coxa Chico na vitória do Londrina
  • PM teve de intervir no início de briga entre as torcidas de Londrina e Coritiba

Além do bom futebol do Londrina, a ausência de Alex, Zé Love e Moacir, três titulares que foram poupados, e a modificação de sete jogadores no Coritiba em relação à última rodada explicam a derrota alviverde ontem, no Estádio do Café, por 2 a 0. O confronto pela última rodada da primeira fase do Paranaense pôs fim à fase de testes que o técnico Dado Cavalcanti vinha promovendo na equipe.

"Agora é hora de fazer repetição de time, não dá mais para poupar jogador, deixar ninguém com as perninhas para cima", disse Cavalcanti. "Só não vai jogar quem não puder. Quem tiver condições físicas, esse é o momento de entrar em campo", avisou.

E primeira oportunidade para o treinador colocar seu discurso em prática será às 21h50 desta quinta-feira, contra o Cene, na estreia do Coxa pela Copa do Brasil. Uma competição em que, após ser eliminado na primeira fase em 2013, o Alviverde sabe que terá dificuldades. "Temos um exemplo do ano passado que perdemos a vaga em Manaus contra o Nacional. Tem de procurar fazer um grande jogo no Mato Grosso", resumiu o zagueiro Chico.

Será uma semana de jogos eliminatórios para o time da capital, que depois encara o Rio Branco, no primeiro duelo das quartas de final do Paranaense. Com o revés em Londrina, o time terminou a primeira fase do Estadual em segundo lugar, com 18 pontos, dois a mais que o Leão da Estradinha, sétimo colocado. "No aspecto viagem não vamos sair para tão longe, voltaremos de Campo Grande e vamos jogar em Paranaguá. Mas quem quer chegar não escolhe adversário", resumiu o treinador.

Caso o Alviverde se classifique após os dois jogos contra o Rio Branco, o adversário na semifinal do Paranaense será decidido no confronto entre Maringá e Prudentópolis, com o Coxa fazendo a segunda partida no Couto Pereira. Apenas na final, e se o adversário for o Paraná, a equipe de Dado Cavalcanti não fará o jogo de volta em casa.

Uma vantagem que o time tinha até o início da última rodada, quando era líder. A derrota para o Tubarão começou a ser construída aos 10 minutos do primeiro tempo. Após a bola levantada na área em um lance de impedimento não marcado pela arbitragem, sobrou para o atacante Arthur, ex-Coritiba, cabecear para o fundo da rede.

Na etapa final Dado Cavalcanti viu a primeira derrota sob o seu comando ser concretizada aos 41 minutos, quando Rone Dias, o melhor em campo, acertou um belo chute e definiu a classificação do seu time, que enfrentará o J.Malucelli.

Londrina 2 x 0 Coritiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]